No confronto entre Coritiba e Criciúma, melhor para o alviverde paranaense. Mesmo fazendo um ótimo jogo com um primeiro tempo arrasador, os aurinegros de Santa Catarina não conseguiram segurar a vantagem e com um gol aos 44 do segundo tempo feito por Alef Manga, a equipe de Cláudio Tencati perdeu nos penais a chance de ir adiante em um torneio nacional. O Coritiba mesmo classificado deu demonstrações claras que precisa e muito apresentar um melhor e mais concentrado estilo de jogo tendo em vista o restante da temporada que está por vir.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo já começou favorável para o time visitante: com 40 segundos de partida Bruno Viana se enrolou com a bola de forma bisonha, o time do Criciúma recuperou e Fabinho rolou para Marquinhos Gabriel bater no canto abrindo o marcador, 1 a 0. Com o gol sofrido, o Coxa tentou correr atrás do prejuízo com Kaio em arremate de longe mas foi só, o jogo era do aurinegro. O bem treinado time de Cláudio Tencati dominou o jogo e massacrou o time da casa, levando perigo com Eder aos 29 minutos em bom arremate cruzado e pouco depois com Felipe Matheus, que obrigou Gabriel a fazer uma confusa defesa.
Antes do apito final do primeiro tempo, ainda sobrou tempo para Rayan cabecear para fora e Hermes aparecer sozinho (após excelente e veloz ataque da equipe do Criciúma), obrigando Gabriel a fazer milagrosa defesa.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou de forma mais devagar em comparação a primeira metade de jogo, ainda que o Criciúma tenha mantido sua postura nos primeiros minutos do segundo tempo. O Coxa demorou a entrar no jogo e aos 15 do segundo tempo conseguiu marcar, mas o tento convertido por Alef Manga foi anulado por impedimento. Pouco a pouco o aurinegro foi baixando o ritmo e com a torcida empurrando, o time da casa seguiu pressionando incessantemente e conseguiu o gol na bacia das almas: após boa jogada pelo lado direito de ataque, Pottker fez bom cruzamento para Alef Manga marcar um gol antológico já na reta final de jogo, 1 a 1.
Com o gol convertido, o Coxa seguiu pressionando mas em vão. A partida acabaria sendo decidida nos penais.
Disputa de pênaltis
Na disputa de pênaltis, marcada por boas cobranças, o Coritiba conseguiu sua classificação de um modo minimamente pitoresco: já nas alternadas Pottker indicou o canto onde o batedor do Tigre iria bater, Gabriel fez a defesa e no penal seguinte, Régis converteu e fez o gol que levou o Verdão a terceira fase da Copa do Brasil.
Ficha Técnica:
Jogo: Coritiba 1 (6) x (5) 1 Criciúma
Gols: Marquinhos Gabriel (1′ do primeiro tempo – Criciúma || Alef Manga (44′ do segundo tempo) – Coritiba
Escalações:
- Coritiba: Gabriel; Natanael (Liziero), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Jesús Trindade (Andrey), Bruno Gomes e Robson; Alef Manga, Kaio Cesar (Pottker) e Rodrigo Pinho (Régis).
- Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Hélder; Arilson, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho (João Carlos) e Éder.
Competição: Copa do Brasil
Estádio: Couto Pereira, Curitiba-PR