Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram no Allianz Parque na última quinta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), sendo o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Palmeiras venceu por 2 a 1, com um gol no último minuto do jogo e joga por um empate fora de casa no confronto de volta dessa terceira fase, que acontecerá no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Primeiro tempo
O Botafogo-SP começou melhor o primeiro tempo e teve um grande lance logo no início do jogo, Wallison saiu de cara com o goleiro do Palmeiras, Marcelo Lomba, mas ao finalizar, a bola saiu passando perto da trave esquerda. O time do interior ainda conseguiu mais uma grande chance de fazer o primeiro gol do jogo, com Alex Sandro, mas a jogada acabou em grande defesa de Marcelo Lomba.
O Palmeiras melhorou ao longo da primeira etapa, teve boas chances com Lázaro que foram defendidas pelo goleiro do Botafogo-SP. Já chegando no final dos primeiros 45 minutos, o Verdão teve sua chance mais clara de gol, Estevão fez uma grande jogada e uma tabela com o Endrick, que com um grande passe o deixou cara a cara com o goleiro Michael, mas Estevão bateu em cima dele e perdeu a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bastante disputado. O Palmeiras fez uma segunda etapa melhor que a primeira e abriu o placar com um gol de Rony, que entrou no lugar do meia Raphael Veiga, o Verdão ainda fez mais um gol logo em seguida e ampliou o placar também com o camisa 10, mas o VAR apontou impedimento do jogador.
O Botafogo-SP empatou a partida após uma falha do goleiro alviverde Marcelo Lomba, já próximo aos 45 minutos, mas o jogo foi aos 53 minutos e no último lance, Estevão garantiu a vitória do Palmeiras em casa. Agora, o Verdão joga por um empate fora de casa, no jogo da volta, para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Melhor da partida
Estevão foi destaque durante toda a partida e no último minuto marcou o gol que deu a vitória ao Palmeiras no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2024.
Próximos compromissos de Palmeiras e Botafogo-SP
O Palmeiras tem pela frente um confronto contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá, MT, no próximo domingo (05) às 18h30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 e o Verdão busca mais uma vitória na competição após dois jogos que acabaram em 0 a 0 nas últimas duas rodadas, diante de Flamengo e São Paulo.
O Botafogo-SP enfrentará o Mirassol, em casa, no Estádio Santa Cruz – ou Arena NicNet – em Ribeirão Preto, na próxima terça-feira (07) às 21h (horário de Brasília). O jogo é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e o Botafogo-SP busca sua primeira vitória na competição, já que empatou nas duas rodadas anteriores por 1 a 1, diante de América Mineiro e Paysandu.
O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil envolvendo as duas equipes está marcado para o dia 23 de maio, às 19h (horário de Brasília) e acontecerá na casa do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Ficha técnica:
Palmeiras x Botafogo-SP – Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 02 de maio de 2024
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e SporTV na TV por assinatura e Premiere como opção de streaming.
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Assistente 2: Fernanda Kruger
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Paulo Gomes (BOT), Mayke (SEP), Gustavo Bochecha (BOT), Lucas Dias (BOT), Alex Sandro (BOT), Abel Ferreira (SEP), Estevão (SEP) e Douglas Baggio (BOT)
Gols: Rony (SEP) 11′ 2ºT, Patrick Brey (BOT) 44′ 2ºT e Estevão (SEP) 53′ 2ºT
Palmeiras: Marcelo Lomba; Luan, Murilo, Mayke, Caio Paulista (J. Piquerez), Gabriel Menino (Fabinho), Aníbal Moreno (Richard Rios), Estevão, Raphael Veiga (Rony) , Lázaro (Rômulo) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Botafogo-SP: Michael; M. Costa, Lucas Dias, Bernardo, Wallison, Matheus Barbosa (Douglas Baggio), Gustavo Bochecha (Felipe Soutto), Patrick, E. Negueba (Robinho), Jonas Toró (Leandro Pereira) e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes