Pela Copa do Brasil, Fortaleza recebe o Vitória

A terceira fase da Copa do Brasil 2022 acontece nesta quarta-feira com 32 clubes distribuídos em 16 confrontos de ida e volta. O Fortaleza faz sua estreia esta semana e tem como adversário o Vitória, da Bahia. O Tricolor do Pici passa por um momento de escassez de vitórias: nos últimos quatro jogos, quatro derrotas. Porém, contra a equipe rubro-negra baiana, detém um bom retrospecto, já que não perde há quatro jogos — entre 2007 e 2020, período em que se enfrentaram, quatro jogos, três vitórias e um empate.

Pelo lado do Vitória, na atual temporada, disputará a Série C do Campeonato Brasileiro após ser rebaixado em 2021— fase marcada pelo “troca-troca” entre técnicos e uma crise institucional, o que afetou o futebol praticado pelo time. Pelo Campeonato Baiano deste ano, foi eliminado logo na primeira fase e, após isso, voltou sua preparação para o duelo da Copa do Brasil. Aliás, a equipe comandada por Geninho, para chegar até aqui, eliminou o Glória-RS, o que lhe rendeu R$ 1,9 milhão, uma compensação financeira depois de não seguir na conquista do Campeonato Baiano.

Prováveis escalações

Fortaleza

Para o tradicional duelo de Leões, Vojvoda deve repetir a última escalação: Max Walef, Landazuri, Benevenuto e Titi; Zé Welison, Felipe, Matheus Vargas (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer (Moisés).

Vitória-BA

Assim como seu adversário desta quarta-feira pela Copa do Brasil, o Vitória passa por uma má fase após o fim do estadual. Ainda não pontuou na Série C e sofreu com a desclassificação precoce do campeonato regional. Contra o Fortaleza, o técnico Geninho deve mandar à campo:

  • Lucas Willians, Ewerton Páscoa, Alemão, Salomão e Rafael Ribeiro; Mateus Moraes, John John e Eduardo; João Pedro, Luidy e Santiago Tréllez

Onde assistir

A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, será disputada às 19h, horário de Brasília, na Arena Castelão. Dessa forma, este jogo de ida terá transmissão do Sportv. A partida da volta será no dia 10 de maio, na casa do Vitória, no Barradão.

você pode gostar também