Mesmo com gol salvador, Santos é eliminado pelo Bahia nos pênaltis

Equipes se enfrentaram pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (31) o Bahia recebeu a equipe do Santos pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes que empataram em 0 x 0 no primeiro jogo na Vila Belmiro se encontraram novamente, agora na Arena Fonte Nova, para definir quem passa para as quartas de final da competição. Com uma partida disputada e definida nos mínimos detalhes, o Bahia acabou se classificando nos pênaltis.

Primeiro tempo

Primeiro das equipes foi equilibrado em posse de bola, mas equipe baiana teve as melhores oportunidades. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Com um primeiro tempo bem equilibrado, o Bahia aos 14 minutos conseguiu chegar ao gol com o atacante Biel, porém foi anulado por conta de um impedimento.

Ainda no primeiro tempo, o Bahia seguiu mantendo maior controle de jogo ofensivo e tinha as melhores oportunidades e aos 41 minutos o goleiro João Paulo foi obrigado a fazer mais uma defesa providencial.

Segundo tempo

Com um segundo mais aberto, as equipes levaram a disputa para os pênaltis. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Ainda com certo domínio ofensivo, o Bahia chegou ao seu gol com o meia Cauly após falha bizarra de Rodrigo Fernández no lance que possibilitou a jogada de Everaldo pelo lado pra cruzar para Ademir cabecear e parar em João Paulo, mas o goleiro do Peixe não pôde evitar o rebote de Cauly no lance.

Com a desvantagem no placar e sendo eliminado, o time de Odair Hellmann foi obrigado a buscar mais o ataque. Praticamente no último lance da partida aos 50 minutos, o centroavante Bruno Mezenga marcou o gol de empate da equipe santista.

Disputa de pênaltis

Com cobranças perfeitas, as equipes chegaram até a 3ª rodada de cobranças com 100% de aproveitamento, na 4ª cobrança o zagueiro Vitor Hugo converteu sua cobrança enquanto o volante Camacho teve sua cobrança defendida por Marcos Felipe.

Na última rodada de cobranças normais, Ademir pôde colocar o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, porém o atacante perdeu sua cobrança por defesa providencial de João Paulo. Com a responsabilidade de empatar a disputa de pênaltis, o centroavante herói pelo respiro do Peixe no jogo, Bruno Mezenga perdeu sua cobrança e o Bahia passou para a próxima fase da competição.

Melhor jogador da partida

Com duas defesas na disputa de pênalti, o goleiro Marcos Felipe foi o melhor jogador da partida.

Próximos confrontos de Bahia e Santos

Neste fim de semana, o Tricolor de Aço vai a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Peixe volta a Vila Belmiro para enfrentar o Internacional no sábado (03) às 21h pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também