O São Paulo começou bem a Terceira Fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, a equipe comandada por Luis Zubeldía enfrentou o modesto Águia de Marabá, do Pará, no Mangueirão. O time paulista até levou susto, mas conseguiu vitória convincente por 3 a 1 em Belém. Os gols tricolores foram marcados por Juan (duas vezes) e Luiz Gustavo. Enquanto isso, Wender marcou para os donos da casa. Agora, as equipes decidirão vaga na próxima fase da competição no Morumbis. A bola rola para a partida de volta no dia 22 de maio, às 21h.
Primeiro tempo
Como era de se esperar, durante toda a partida, o São Paulo foi dominante. A equipe, com muito mais qualidade técnica, apesar de ter sido escalada com seus jogadores reservas, mostrou muito mais qualidade técnica e organização tática dentro das quatro linhas. Assim, as chances iam aparecendo naturalmente. Aos 17 minutos de jogo, Luiz Gustavo mandou chute na trave. A bola sobrou absolutamente limpa para Juan, que tinha o gol completamente aberto à sua frente. Porém, o são-paulino conseguiu a proeza de acertar o poste. Menos mal que o camisa 31 conseguiu se redimir ao longo da partida.
Apesar da chance claríssima desperdiçada, o São Paulo não se abateu e continuou dominando. A situação ficou ainda melhor quando, aos 31 minutos, Wander acabou expulso por ter acertado o pé no rosto de Patryck, lateral do Tricolor. Em campo, o árbitro Arthur Gomes apenas apontou a falta e mostrou o amarelo, porém, após análise no VAR, decidiu apresentar o cartão vermelho.
Com um homem a mais, o São Paulo manteve o domínio. Ainda assim, contra todas as expectativas, foi o Águia de Marabá quem abriu o marcador, para delírio do Mangueirão. Aos 34, Wender estava esperto para dominar rebote da zaga tricolor. Mesmo de longe, o lateral não se intimidou e decidiu testar o goleiro Jandrei. A bola foi no ângulo e morreu no fundo das redes do arqueiro são-paulino. Porém, a felicidade dos donos da casa durou pouco tempo.
Pouco mais de um minuto depois, Erick armou Galoppo pela beirada direita do ataque do São Paulo. Com a bola nos pés, o camisa 8 deu ótimo cruzamento para dentro da área, onde estava Juan para mandar de cabeça e igualar a partida. Bela resposta do atacante após a chance perdida um pouco mais cedo. A resposta, aliás, veio em dobro, já que quatro minutos depois, Juan marcou mais um.
A jogada que deu a virada ao São Paulo foi muito semelhante à do primeiro gol. Bem posicionado entre a zaga do Águia de Marabá, Juan aproveitou muito bem mais um cruzamento pelo alto vindo da direita para cabecear no cantinho do goleiro Axel, que não pôde fazer muita coisa. Assim, o São Paulo foi para o segundo tempo com a vitória parcial.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o São Paulo, com um homem a mais em campo e em vantagem no placar, apenas teve o trabalho de administrar o resultado. Mesmo assim, continuou mandando na partida e, não por acaso, conseguiu marcar o terceiro gol, agora com Luiz Gustavo, aos 17 minutos de bola rolando.
Após cobrança de escanteio, o São Paulo mostrou ótimo entrosamento em bela jogada ensaiada, que deixou Moreira com muita liberdade pelo lado direito. Assim, o lateral mandou balão para a grande área. Primeiro, a bola foi desviada, mas, na sobra, Luiz Gustavo estava esperto para mandar de primeira, num belo movimento, e balançar mais uma vez as redes para o São Paulo.
Juan se destaca na partida
Como um todo, o time do São Paulo, mesmo reserva, se portou muito bem dentro de campo, mesmo após sair atrás no placar. Ainda assim, há de se destacar a partida do atacante Juan, que, logo no início do primeiro tempo, perdeu chance clara em frente ao gol aberto e não se abateu. O jogador foi o responsável pela virada são-paulina e marcou os dois primeiros gols do Tricolor.
Próximo jogo do São Paulo
Agora, o São Paulo deixa a Copa do Brasil um pouco de lado para voltar a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe comandada por Zubeldía terá pela frente o Vitória, fora de casa. A bola vai rolar para o confronto a partir das 16h (de Brasília) deste domingo.