Após insucessos contra Ituano e Avaí, o Sport recebe o Atlético, nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena Pernambuco. O confronto de ida, disputado em Belo Horizonte, terminou com vitória alvinegra: 2 a 0. O Galo ocupa a sétima colocação do Brasileirão e lidera o grupo G na Libertadores, porém, perdeu a sua invencibilidade sob o comando de Gabriel Milito.
Sport
Campeão Pernambucano, o Leão vive seu pior momento desde a chegada de Mariano Soso, com três derrotas nos últimos cinco jogos. Para esta noite, o treinador argentino não contará com o goleiro Denis ou com o volante Pedro Martins. Baixas no primeiro duelo, Alan Ruiz e Zé Roberto estão recuperados.
Provável escalação do Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Christian Ortiz, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Atlético
Após doze partidas, caiu a invencibilidade de Milito no Galo. Contra o Peñarol, no Uruguai, o time mineiro foi superado e não é mais o dono da melhor campanha da competição continental. Entre os desfalques estão o zagueiro Jemerson, que negocia com o Grêmio, o lateral-esquerdo Rubens e os volantes Otávio e Paulo Vitor, no DM, além do atacante Hulk, que precisou se afastar por motivos pessoais.
Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Matías Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Eduardo Vargas.
Retrospecto entre as equipes
Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 55 ocasiões e o retrospecto é favorável ao alvinegro. São 24 vitórias do Atlético, 20 empates e 11 triunfos do Sport.
Na Copa do Brasil, são nove jogos, com o Galo levando a melhor em seis oportunidades. O Leão venceu apenas duas vezes.
Onde assistir Sport x Atlético?
A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.
Ficha técnica
- Sport x Atlético.
- Competição: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
- Estádio: Arena Pernambuco.
- Horário: 2oh (horário de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC).
- Assistente 1: Alex dos Santos (SC).
- Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
- Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF).
- Árbitro VAR: Rafael Traci (SC).