Em sorteio realizado na tarde dessa terça-feira (20), na sede da CBF, foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e ficou definido que o Vasco irá enfrentar o Athletico-PR e também já se sabe que a equipe cruzmaltina jogará a primeira partida em São Januário e a partida de volta, ainda sem data confirmada, será na Ligga Arena. Nesse sorteio também já foi definido o chaveamento da competição até a final e quem ganhar do confronto entre Vasco e Athletico-PR irá enfrentar o ganhador de Atlético-MG e São Paulo.
No outro lado da chave, Flamengo X Bahia e Corinthians X Juventude são as outras partidas das quartas de final, portanto existe a possibilidade de haver uma final entre Vasco X Flamengo. A CBF ainda não confirmou a tabela com horários e dias de cada jogo, porém a expectativa é que o jogo de ida aconteça já na próxima quinta-feira (29), visto que ambas as equipes irão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (26), às 21h. Então assim que ficará o calendário de jogos do Vasco na próxima semana:
- SEG (26/08, às 21h): Vasco x Athletico-PR, jogo válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro.
- QUI (29/08, ASD): Vasco x Athletico-PR, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
*Ainda sem definição.
Uma curiosidade desse confronto é que a última vez que esses dois clubes se enfrentaram na Copa do Brasil foi justamente em 2011, ano que o Vasco foi campeão, e o confronto foi justamente nas quartas de final. Naquela ocasião, as equipes ficaram no empate no jogo de ida na casa do Athletico-PR por 2 a 2. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Diego Souza, já pela equipe paranaense quem marcou foi Joffre Guerrón e Paulo Baier e na partida de volta, em São Januário, as equipes empatam novamente por 1 a 1, gols marcados por Élton pro Vasco e Federico Nieto pro Furacão.
Siga também nosso perfil no Instagram.
O Vasco acabou se classificando no critério de ter marcado mais gols fora de casa, como a equipe cruzmaltina fez dois na casa do Furacão no jogo de ida teve essa vantagem e acabou indo para as semifinais, mesmo com o placar agregado ficando em 3 a 3. Porém é importante lembrar que isso já mudou e caso aconteça um empate no placar agregado dos dois jogos, a decisão será definida numa disputa por pênaltis.