Mesmo com menos um durante todo o 2ºT, Vasco ganha nos pênaltis do Athletico-PR e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Igual foi em 2011, equipe cruzmaltina deixa Furacão pelo caminho e chega depois de treze anos nas semifinais

Como foi em 2011, Vasco elimina novamente Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil e se classificou nos pênaltis para a semifinal. No tempo normal a partida terminou em 2 a 1 para o Athletico-PR, os gols foram marcados por Zupelli e Cuello pro Furacão, e Vegetti descontou para a equipe cruzmaltina. Como o Vasco ganhou a partida de ida por 2 a 1, a decisão acabou sendo definida numa disputa por pênaltis que o Vasco ganhou por 5 a 4, com Jardim tendo defendido a penalidade cobrada por Canobbio.

Siga nosso perfil no Instagram.

Pelo Vasco, os cobradores dos cinco pênaltis foram: Sforza, Pumita, Victor Luis, Mateus Carvalho e Vegetti que acabou marcando o gol da classificação, já pelo Athletico-PR a ordem dos cobradores foi a seguinte: Pablo, Mastriani, Canobbio (errou), Madson e João Cruz.

1º Tempo:

Cuello, jogador do Athletico-PR, durante comemoração do seu gol | Foto: Geraldo Bubniak – Gazeta Press

Partida começou bastante movimentada, aos 9′ minutos, o Athletico-PR já havia chegado duas vezes com mais perigo com Canobbio e Zapelli, mas como era esperado o Furacão começou pressionando o Vasco que quando conseguia recuperar a bola se desesperava e só conseguia nenhuma continuidade nas jogadas, até houve a possibilidade de alguns contra-ataque porém nenhuma oportunidade foi aproveitada pelo Vasco.

Foi então que aos 16′ minutos, novamente o Athletico-PR conseguiu uma boa sequência de passes e Esquivel chegou na linha de fundo para cruzar que acabou achando Cuello sozinho no lado direito e o atacante apenas ajeitou para chutar cruzado, dando nenhuma chance para Léo Jardim fazer a defesa. Importante dizer que nesse lance, a defesa vascaína estava totalmente desorganizada, pois Maicon havia saído para atendimento médico e voltou um pouco antes do gol de Cuello, porém o zagueiro estava totalmente fora de posição.

Apesar desse go, o Athletico-PR continuou pressionando e um pouco depois aos 31′ minutos, Gabriel cruzou na área e Cuello acabou cabeceando para o meio da área que acabou encontrando Zapelli sozinho que apenas empurrou pro fundo da rede para fazer o 2 a 0. Um pouco depois, Kaique Rocha acabou errando na saída de bola, Rayan ficou cara a cara com Mycael mas perdeu o gol, Payet ainda teve uma chance no rebote, porém isolou a bola. Para piorar, depois de perder uma chance clara de colocar o Vasco na partida, Rayan acabou acertando um tapa após uma dividida com Esquivel e após revisão no VAR, o jovem atacante vascaíno acabou sendo expulso.

Quando tudo parecia perdido para o Vasco e o objetivo nem parecia mais a classificação e sim evitar sofrer uma goleada histórica mas tudo acabou mudando quando aos 46′ minutos, Piton conseguiu um bonito cruzamento e novamente Vegetti ganhou do zagueiro e acertou um bonito cabeceio para fazer o 2 a 1, deixando o placar agregado do confronto em 3 a 3.

2º Tempo:

Jogadores de Vasco e Athletico-PR durante disputa de bola na partida dessa quarta | Foto: Geraldo Bubniak – Gazeta Press

Tendo um jogador expulso no final do 1ºT, a estratégia do Vasco para a segunda etapa era clara, se defender e tentar conseguir alguma oportunidade num contra-ataque e Paiva fez uma substituição que foi Emerson Rodríguez na vaga de Payet, um jogador mais fisico por outra que é extremamente técnico. Como esperado, o Athletico-PR começou pressionando e teve logo uma chance aos 2′ minutos num chute de Cuello, porém Jardim fez a defesa.

Algo que mostra essa superioridade do Athletico-PR foi a posse de bola nessa segunda etapa tendo 78% de posse bola, além de 17 finalizações só nesse 2ºT, tendo terminado a partida com incríveis 25 e o Vasco tendo apenas 9. Um ponto que o Athletico-PR acabou pecando foi no último passe, após uma troca de passe Canobbio acabou ficando cara a cara com Jardim, porém o atacante tentou tocar para Mastrianni e acabou jogando a bola para fora.

Além dessas oportunidades, Gamarra que entrou no 2ºT na vaga de Thiago Heleno tentou um chute de muito longe que surpreendeu Jardim que teve que fazer uma defesa difícil após um quique da bola antes dela ir em direção ao gol. Porém apesar de várias chances, o Athletico-PR não conseguiu fazer o 3º gol e acabou levando a cobrança pros pênaltis.

Próximos jogos de Athletico-PR e Vasco:

Ambos as equipes voltam a campo já nesse final de semana pela 26º rodada do Brasileirão, o Athletico-PR receberá o Fortaleza nesse sábado (14), às 18:30h, na Ligga Arena. Já o Vasco terá um clássico pela frente e enfrentará o Flamengo no domingo (15), às 18:30h, no Maracanã.

você pode gostar também