Nessa terça-feira (06), às 21:45h, Vasco receberá o Atlético-GO em São Januário pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, lembrando que a partida de ida disputada na última semana acabou em 1 a 1, portanto quem vencer esse jogo independente do placar tá classificado para as quartas de final. Caso aconteça um novo empate a decisão de quem irá se classificar será decidida numa disputa por penaltis, lembrando que na Copa do Brasil não tem prorrogação é direto para as penalidades, caso seja necessário.
Vasco:
O Vasco chega para esse jogo querendo encerrar o jejum de três jogos sem conseguir uma vitória, a equipe quase conseguiu isso no último final semana porém tomou o gol de empate aos 43′ do 2ºT . Paiva, treinador da equipe, que acabou optando por preservar alguns jogadores último jogo como Vegetti, Coutinho e Piton, o último nem foi relacionado para a partida.
Sendo assim, a expectativa é que o Vasco tenha o retorno dos seus dois laterais titulares, pois Paulo Henrique dono da posição pela direita estava suspenso e desfalcou o time no último sábado (03), outro jogador que também estava suspenso e deverá retornar a equipe titular é Mateus Carvalho, um jogador que acabou crescendo de produção na sequência que o Vasco teve de quatro vitórias no último mês.
Um desfalque que a equipe terá de última hora é Coutinho, o meia sofreu uma lesão no posterior da coxa no treino do último domingo e ficará de fora por alguns jogos, sendo assim Payet como já era esperado será titular no meio-campo vascaíno. Essa informação foi primeiramente noticiada pela Aline Nastari, da TNT Sports.
Essa é a provável escalaçã0 da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Coutinho) , Adson, David e Vegetti.
Atlético-GO:
O Atlético-GO chega para esse jogo com um novo treinador, Vagner Mancini acabou sendo demitido após a derrota por a 4 a 1 na última rodada do Brasileiro para o Botafogo, Mancini ficou no comando do Dragão por 7 jogos, tendo conseguido nenhuma vitória, 3 empates e 4 derrotas, além de deixar a equipe na 20º posição do Brasileiro com 12 PTS. O Atlético-GO já definiu quem será seu substituto e acertou a contratação do Umberto Louzer, que estava no comando da Chapecoense.
O novo comandante já comandou seu primeiro treino nessa segunda-feira (05) e fará sua estreia justamente na partida dessa terça-feira, essa que será sua segunda passagem pelo Atlético-GO. Na sua primeira passagem pelo Dragão em 2022 Louzer foi campeão goiana e conquistou 10 vitórias em 22 jogos.
Siga também nossa página no Instagram.
Sobre a equipe, Louzer terá o desfalque de Janderson pois já atuou na Copa do Brasil pelo Ceará e Maguinho que foi expulso no jogo de ida, Ronaldo ainda é dúvida no gol e Pedro Rangel, titular nas últimas partidas, pode continuar jogando, uma novidade que a equipe terá é Joel Campbell, atacante costa-riquenho, que fez sua estreia contra o Botafogo e já marcou um gol.
Essa é a provável escalaçã0 da equipe: Pedro Rangel (Ronaldo), Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius, Guilherme Romão, Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney; Luiz Fernando, Shaylon e Emiliano Rodríguez (Joe Campbell).
Onde assistir Vasco x Atlético-GO:
Essa partida terá transmissão do SporTV, Premiere e TV Globo.
Histórico do confronto:
Na história Vasco e Atlético-GO já se enfrentaram em 19 oportunidades sendo 18 delas pelo Brasileirão, seja na Série A ou B, quem leva vantagem nos números é a equipe cruzmaltina que tem 9 vitórias, já a equipe goiana ganhou 4 vezes e houveram 6 empates. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.