Vasco x Fortaleza: Onde assistir, prováveis escalações e informações da partida

Os dois clubes se enfrentam nessa terça-feira buscando uma vaga nas oitavas de finais, veja aqui alguns detalhes de como os dois times chegam para esse confronto

Na noite dessa terça-feira (21), às 21:30h, Vasco e Fortaleza se enfrentaram em São Januário, pelo jogo de volta da 3º fase da Copa do Brasil, lembrado que a partida de ida foi zero a zero, portanto ainda está tudo indefinido. Caso a equipe cruzmaltina se classifique será a primeira desde 2021 que eles chegam as oitavas de final da competição, naquela oportunidade o Vasco acabou enfrentando o São Paulo e foi eliminado após perder no agregado por 4 a 1, já o Leão do Pici de 2019 para cá, sempre chegou nessa fase da competição. A última vez foi na última temporada, quando o Fortaleza acabou enfrentando o Palmeiras e acabou sendo eliminado no placar agregado de 3 a 1.

Siga nosso perfil no Twitter.

Vasco:

Vasco x Fortaleza
Apesar de Álvaro Pacheco ser o novo treinador da equipe, Rafael Paiva ainda será o comandate do Vasco nessa decisão nessa terça-feira | Foto: Leandro Amorim

Apesar do fora de campo agitado entre clube associativo e a 777 Partners, dentro de campo as coisas estão se alinhando, primeiramente a equipe já tem se novo treinador que é Álvaro Pacheco, técnico português de 52 anos e que chegou ao Rio na noite do último domingo (19). Apesar disso, sua estreia pelo Vasco ainda irá demorar mais alguns dias para acontecer, a expectativa é que o português esteja a beira do campo na próxima rodada do Brasileiro, dia 02/06, contra o Cruzeiro, em São Janeiro.

Enquanto Pacheco não estreia, a equipe continua sob o comando de Rafael Paiva, treinador interino, que irá para seu quarto jogo sob o comando do time e a expectativa é que não tenha grandes mudanças na escalação que começará em comparação ao último jogo, que foi o triunfo contra o Vitória por 2 a 1, pelo Brasileirão. Como visto antes, essa pode ser a primeira vez desde 2021 que o clube chega nas oitavas de final da competição. Além disso, o clube que se classifica para as oitavas ganha R$3.4M de premiação da CBF.

Essa é a provável escalação: Jardim, Piton, Léo, Maicon, João Victor, Sforza, Galdames (Zé Gabriel), Payet, David, Rossi e Vegetti.

Fortaleza:

Vasco x Fortaleza
Jogadores do Fortaleza durante comemoração gol em partida contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana | Foto: Felipe Cruz – FEC

Diferente do Vasco que não deverá ter algum desfalque ou mudança na equipe titular, o Fortaleza pode ficar sem alguns atletas para a partida dessa terça-feira (21), Renato Kayser é um desfalque certo, pois já jogou nesse ano na Copa Do Brasil pelo Criciúma e o regulamento não permite que um atleta atue na competição por duas equipes diferentes. Calebe, também deve ficar de fora dessa partida, pois ele continua no departamento médico devido uma lesão na coxa esquerda, já Lucas Sasha e Brítez são dúvidas, por conta de questões físicas e médicas.

Siga nosso perfil no Instagram.

Apesar dessas dúvidas dentro do campo, algo se vê até aqui na temporada é que o Fortaleza é um time que pouco perdeu, tendo apenas 5 derrotas em 31 jogos, até aqui. Além disso, a equipe está tendo um bom retrospecto jogando fora de casa, em 12 jogos, o tricolor de aço ganhou quatro vezes, empatou sete e perdeu em apenas três oportunidades. Lembrando que em caso de empate no jogo dessa terça-feira (21), a decisão de quem irá para as oitavas de final será definida nos pênaltis.

Essa é a provável escalação: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco, Pedro Augusto, Hércules, Pochettino, Yago Pikachu, Lucero e Marinho.

Onde assistir a partida:

O jogo entre Vasco e Fortaleza terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Histórico do confronto:

Essa será a 20° partida entre Vasco e Fortaleza, nos jogos anteriores quem leva mais vantagem nos números é o empata que aconteceu oito vezes, já o Vasco ganhou sete partidas e o Fortaleza quatro. Uma curiosidade essa será a segunda partida na história entre esses dois clubes pela Copa do Brasil, sendo que a primeira foi o empate no jogo de ida. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Assistente 1: Bruno Boschilia – PR (FIFA)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Quarto Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
VAR: Wagner Reway – ES (FIFA)

você pode gostar também