Nessa próxima quarta-feira (11), às 21:30, Fluminense e Vila Nova duelarão pela vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, que ocorrerá no Serra Dourada, é a volta do confronto entre o time carioca e o goiano, sabendo que o jogo da ida terminou com o resultado de 3×2 a favor do tricolor.
A partida marca a reabertura do Serra Dourada após ficar 2 anos e meio sem atividades esportivas. O tradicional estádio do Vila Nova e dos seus principais rivais, Goiás e Atlético Goianiense, voltará a receber jogos e será o palco para esse confronto decisivo.
Como o Fluminense vem para a partida contra o Vila Nova?
Após vencer o jogo da ida no Maracanã e com o bom início de Fernando Diniz no comando técnico do Fluminense, o tricolor das Laranjeiras chega com mais confiança para a volta contra o Vila Nova. A equipe, que passava por uma fase bem abaixo no período de saída de Abel Braga, voltou a demonstrar bons resultados. Com uma vitória contra o Junior Barranquilla pela Sul-Americana que deixou o clube vivo na competição e um empate fora de casa contra o atual bicampeão da Libertadores, Palmeiras, o trabalho do treinador de 48 anos começa convencendo os torcedores do tricolor que dias melhores virão.
Para essa partida, porém, o Fluminense sofre de um desfalque gigantesco. Paulo Henrique Ganso, que segundo muitos especialistas era o principal jogador da equipe na temporada, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e desfalcará o Flu por tempo indeterminado. Além do camisa 10, Felipe Melo está em fase final de transição de uma cirurgia de artroscopia no joelho direito, e não joga contra o Vila Nova nessa quarta.
Entretanto, o Flu conta com o retorno de dois jogadores que ficaram ausentes em alguns jogos por causa de contusões. São eles Jhon Arias e Manoel. O ponta colombiano está recuperado de um problema no tornozelo direito e será relacionado pela primeira vez no comando de Fernando Diniz. Já o zagueiro sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita, mas já está a disposição do comandante tricolor para a partida contra o “Tigre”.
Sabendo disso, a escalação do Fluminense para a partida contra o Vila Nova deverá ser a seguinte:
Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Nino, Cris Silva (Pineida); André, Yago Felipe, Nathan; Willian Bigode (Arias), Luiz Henrique e Germán Cano.
Como o Vila Nova vem para o partida contra o Fluminense?
Após encerrar uma sequência de 6 jogos sem vitórias, o Vila Nova finalmente começa a se recuperar. O “Tigre” finalmente convenceu a torcida na partida contra o Náutico, válida pela 6ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e ganhou o jogo pelo placar de 2×0, com gols de Pablo Dyego e Daniel Amorim. Com essa busca pela boa fase e com a parcial de pelo menos 15 mil torcedores no Serra Dourada para o jogo contra o Fluminense, o Vila vai para o jogo tendo como objetivo a zebra de eliminar um gigante da Série A da Copa do Brasil.
Porém, o Vila Nova contará com alguns desfalques para o jogo decisivo contra o Flu. Alisson Cassiano, Rafinha, Eberê e Daniel Amorim não poderão jogar contra o tricolor carioca pois já defenderam outros clubes pela Copa do Brasil, o que os impossibilita de poder atuar pelo clube goiano.
Sabendo disso, o elenco que Higo Magalhães deverá levar a campo para o jogo contra o Fluminense deverá ser o seguinte:
Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato, Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende, Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.
Retrospecto do confronto:
Vila Nova e Fluminense já se enfrentaram 5 vezes nas suas histórias. O retrospecto é muito ao favorável ao tricolor das Laranjeiras, que com 3 vitórias e 2 empates, nunca perdeu para o “Tigre”.
Onde Assistir?
O jogo terá transmissão aberta na TV Globo no Rio de Janeiro e Goiás. Além dela, a partida também passará no SporTV na TV fechada, Premiere por Pay-Per-View e no Premiere Play na Internet.
Veja também: Novo reforço: Erling Haaland é anunciado pelo Manchester City