A menos de duas semanas da estreia no Mundial, Pia faz testes na Seleção Feminina

Depois de dia de folga, o Brasil voltou aos treinos com retornos importantes

Depois da folga recebida pelo grupo na última segunda-feira, a Seleção Feminina retornou aos treinos nesta terça-feira, em Gold Coast, na Austrália, onde a comitiva está instalada desde a chegada para período de adaptação.

A repórter Cíntia Barlem, do ge, confirmou o retorno da atacante Nycole às atividades coletivas. A camisa 20 brasileira estava trabalhando em separado, fora dos treinos, desde a chegada em solo australiano por conta de uma entorse sofrida no tornozelo direito no último compromisso do grupo antes da viagem, o amistoso com o Chile no dia 2 de julho.

Image
Nycole participou normalmente do trabalho em conjunto no retorno da Seleção aos treinos nesta terça-feira. Foto -Thais Magalhães/CBF

 

Geyse e Marta são outros dois nomes que tem recebido atenção especial da comissão técnica. Apesar de não terem lesões constatadas, as duas realizam trabalhos em separado após os treinos em razão de uma possível sobrecarga de intensidade. Vale lembrar que a camisa 10 do Brasil nas últimas cinco Copas do Mundo, se recuperou completamente há poucos meses de uma ruptura no ligamento cruzado anterior.

Barlem ressaltou que o trabalho desta terça-feira teve dois momentos centrais. De início, o auxiliar Anders Johansson comandou uma atividade descontraída: um jogo disputado em campo reduzido entre as veteranas e as “crianças”. O jogo terminou empatado e foi decidido nos pênaltis – todas as cobranças foram certeiras até Lelê pegar o pênalti de Tamires e garantir a vitória das “crianças”.

Em um momento posterior, Pia Sundhage promoveu um coletivo de 11 contra 11 variando esquemas e testando alternativas dentro dos diferentes esquemas táticos.

Um último teste antes da estreia no Mundial

Nesta quinta-feira (13), a equipe comandada por Pia Sundhage fará um amistoso contra a China no próprio hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada. A atividade não contará com a presença da imprensa nem com a presença de torcedores e é mais um teste na preparação do Brasil para a Copa do Mundo.

você pode gostar também