Nesta terça-feira, Pia Sundhage anunciou a convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.
A treinadora sueca anunciou as 23 atletas que irão ao Mundial além de três suplentes em caso de necessidade de mudanças na equipe.
Goleiras
Letícia Izidoro (Corinthians)
Camila (Santos)
Bárbara (Flamengo)
Defensoras
Antonia (Levante)
Bruninha (Gotham City)
Kathellen (Real Madrid)
Lauren (Madrid CFF)
Mônica (Madrid CFF)
Rafaelle
Tamires (Corinthians)
Meio-campistas
Duda Sampaio (Corinthians)
Kerolin (North Carolina Courage)
Luana (Corinthians)
Adriana (Orlando Pride)
Ana Vitoria
Ary Borges (Racing Louisville)
Atacantes
Geyse (Barcelona)
Andressa Alves
Nycole (Benfica)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Gabi Nunes
Debinha (North Carolina Courage)
Marta (Orlando Pride)
Suplentes
Tainara (Bayern)
Aline Gomes (Ferroviária)
Angelina (OL Reign)
A delegação brasileira contará com 31 pessoas mais o chefe da delegação, o que constitui a maior delegação da história da Seleção Feminina. Mais ainda, são 17 mulheres na delegação.
No Grupo F, o Brasil fará sua estreia no Mundial no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Na segunda rodada, no dia 29, enfrenta a França em Brisbane e fecha a fase de grupos no dia 2 de agosto contra a Jamaica em partida que será disputada em Melbourne.
Antes de partir para a Austrália, onde fará todos os jogos da fase de grupos, a Seleção Feminina tem um último compromisso: um amistoso com o Chile em Brasília. O calendário completo do Brasil até o Mundial você encontra aqui.