Dia 11: Colômbia vence Alemanha e Suíça e Noruega avançam

Veja tudo o que aconteceu no décimo primeiro dia do Mundial

O dia 11 da Copa do Mundo Feminina foi movimentado, com quatro jogos e algumas definições. No Grupo H, a Colômbia bateu a Alemanha, por 2 a 1, e agora é a primeira colocada, enquanto Marrocos venceu a Coreia do Sul por 1 a 0. Já no Grupo A, a primeira fase chegou ao fim. Na terceira rodada, a Suíça empatou sem gols com a Nova Zelândia e garantiu o primeiro lugar, já a Noruega goleou Filipinas por 6 a 0 e também avançou para as oitavas de final. As duas seleções ainda aguardam definições dos adversários.

Suíça x Nova Zelândia

Foto: Reprodução

 

As co-anfitriãs neozelandesas foram eliminadas da fase de grupos pela Suíça. O empate em 0 a 0 tirou a possibilidade de classificação da Nova Zelândia, que tentou marcar até o fim da partida. Do outro lado, a Suíça só precisava do resultado simples para avançar. O país europeu oferecer pouco ofensivamente e ainda sim, ficou em primeiro no Grupo A. Agora, aguarda o segundo colocado do Grupo C, que vai ser definido no jogo entre Espanha x Japão.

Noruega x Filipinas

Foto: Getty Images

 

A Noruega não tomou conhecimento de Filipinas e goleou por 6 a 0, terminando em segundo lugar do Grupo A. As europeias tiveram certa dificuldade para entrar de fato na partida, mas como precisava de uma vitória por dois ou mais gols, o time encontrou um ritmo bem diferente do que tinha apresentado na competição. Sophie Román Haug marcou três dos seis gols da Noruega.

Marrocos x Coreia do Sul

Foto: Getty Images

 

Em uma partida histórica, o Marrocos marcou seu primeiro gol em uma Copa do Mundo Feminina para vencer a primeira partida na história do torneio, logo na sua primeira participação. O jogo contra a Coreia do Sul terminou 1 a 0. O gol foi marcado aos seis minutos do primeiro tempo, com a centroavante Ibitssam Jraidi. Além disso, a marroquina Nouhaila Benzina se tornou a primeira jogadora a usar um hijab em uma partida da Copa.

Alemanha x Colômbia

Colômbia
Foto: Reprodução

Com gol de Vanegas aos 97 minutos, a Colômbia bateu a Alemanha, por 2 a 1, assumiu a liderança do Grupo H e encaminhou sua classificação para as oitavas de final. As sul-americanas entraram em campo acreditando na vitória e jogou bem.

O primeiro tempo terminou empatado, mas aos 52, Linda Caicedo fez uma pintura para abrir o placar, em um dos gols mais bonitos da Copa até aqui. Mas aos 89, Popp empatou para a Alemanha de pênalti, cometido pela goleira Catalina Pérez.  A Colômbia continuou acreditando e com o apoio da sua torcida, Vanegas colocou a seleção novamente na frente, em um arremate de cabeça depois de um escanteio, aos 97 minutos.

Essa foi a primeira derrota da Alemanha na fase de grupos desde 1995, quando Pia Sundhage garantiu a vitória da Suécia por 3 a 2. Agora, as europeias estão em segundo no Grupo H, enquanto as sul-americanas lideram e já colocaram um pé nas oitavas. A última rodada acontece na próxima quinta-feira (3), às 7h, quando a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul e a Colômbia encara o Marrocos.

Próximos compromissos

Nesta segunda-feira, quatro jogos definem dois grupos. Pelo Grupo C, que enfrentará Suíça e Noruega, Japão e Espanha jogam para definir quem fica em primeiro e quem passa em segundo, às 4h. Mesmo horário de Costa Rica x Zâmbia, que já estão eliminadas da competição. No Grupo B, Austrália x Canadá e Nigéria x Irlanda jogam às 7h.

 

 

você pode gostar também