Dia 17: Espanha atropela Suíça e Japão vence embate de campeãs

Espanholas massacram e chegam às quartas pela primeira vez e Japão vence Noruega com muito domínio

O mata-mata da Copa do Mundo Feminina começou com superioridade do grupo C sobre o A. Neste sábado, 05, Japão e Espanha superaram Noruega e Suíça com muita veemência pelas oitavas de final da competição. Apesar do resultado de 3×1, as japonesas controlaram a Noruega durante todo o jogo e mereciam um placar mais elástico, enquanto a Espanha não deixou dúvidas e passou pela Suíça com um 5×1 imponente. O grupo A da Copa é o primeiro a ter todas as suas seleções eliminadas.

Suíça x Espanha

Codina marcou o quarto gol depois de fazer o gol contra. Foto: Saeed Khan

 

O primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Mundo foi bem desigual. No Eden Park, a Espanha foi bastante superior desde o primeiro minuto e resolveu a eliminatória no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Redondo acertou a bola na trave, mas ficou com o rebote. Na continuação da jogada, serviu Bonmatí, que limpou a marcação e bateu com categoria. As suíças empataram num lance infeliz da defesa espanhola. Codina recuou de muito longe e a bola passou por Coll e entrou, aos 10 minutos. O gol contra bizarro não mudou a ordem do jogo e a Espanha voltou a controlar o placar aos 16. Bonmatí devolveu o presente pra Redondo, que de cabeça, recolocou a Espanha na frente. Aos 35, Bonmatí aproveitou outra sobra dentro da área e marcou o terceiro. Depois de confusão na cobrança de escanteio, aos 44, Codina marcou pro lado certo, transformando o placar em goleada. Já no segundo tempo, aos 19, Hermoso bateu com categoria na saída de Thalmann pra fechar o placar. A Espanha segue fazendo sua melhor campanha em Copas do Mundo. A Suíça repetiu o desempenho de 2015, caindo nas oitavas.

Japão x Noruega

Miyazawa marcou mais uma vez, ajudando o Japão a seguir pras quartas, e é artilheira da Copa. Foto: FIFA

 

No único jogo dessas oitavas de final entre campeãs mundiais, o Japão – campeão em 2011 – bateu a Noruega – campeã em 1995 – por 3×1, no Sky Stadium, e segue em busca da segunda conquista. As japonesas ditaram o ritmo do jogo desde o início, mas só conseguiram abrir o placar num gol contra. Miyazawa tentou cruzamento da intermediária, mas Engen acabou tocando contra a própria meta aos 14 minutos. Na primeira chegada, as norueguesas mostrarem que ainda estavam no jogo. Risa chegou ao fundo, aos 19 minutos, e cruzou na cabeça de Reiten, que acertou o cantinho de Yamashita pra empatar. O Japão continuou com bom volume, mas o segundo gol veio no início da etapa final. Shimizu apareceu dentro da área e aproveitou presente de Risa pra bater dividindo com Engen e desempatou aos quatro minutos. Miyazawa, artilheira da Copa, ainda marcou o terceiro pra matar o jogo em contra-ataque. Fujino deu belo passe pra atacante sair cara a cara com a goleira e tocar com categoria, aos 35 minutos. As japonesas voltam às quartas de final depois duas Copas e a Noruega adia o sonho do Bi por mais quatro anos.

 

Próximos compromissos

A Espanha espera a vencedora entre Holanda e África do Sul, na próxima quinta-feira, 10, no Sky Stadium, em Wellington. O Japão enfrenta Suécia ou EUA, na madrugada da sexta, 11, no Eden Park, em Auckland.

você pode gostar também