Com as anfitriãs vencendo um jogo morno e as favoritas sofrendo nos pênaltis, a Copa do Mundo Feminina definiu mais duas vagas nas quartas de final nesta segunda-feira, 07. Jogando pra mais de 75 mil pessoas em Sydney, a Austrália bateu a Dinamarca por 2×0, sem muitos problemas, e segue em busca do primeiro título. Em Brisbane, a Inglaterra sofreu, jogou a prorrogação inteira com uma a menos, mas superou a Nigéria no pênaltis, vencendo por 4×2.
Inglaterra x Nigéria
Após a eliminação dos EUA, a Inglaterra aparece como a principal favorita pra conquista da Copa do Mundo, mas as leoas precisaram dos pênaltis pra eliminar a Nigéria. Num primeiro tempo com chances claras dos dois lados, as nigerianas quase abriram o placar em duas finalizações seguidas de Plumptre. Primeiro, a lateral acertou o travessão num chutaço de fora da área e, na continuação do lance, forçou ótima defesa de Earps. No segundo tempo, a melhor chance foi da Inglaterra, numa cabeçada de Daly, que parou em defesaça de Nnadozie. No fim do tempo normal, Lauren James deu um pisão em Alozie e foi expulsa. Com uma a mais, a Nigéria não conseguiu pressionar na prorrogação e a decisão, no Suncorp Stadium, foi para os pênaltis. Na marca da cal, Stanway desperdiçou sua cobrança, mas Desire e Alozie bateram pra fora e Kelly fechou a disputa em 4×2 pra Inglaterra. As nigerianas não conseguiram repetir o desempenho de 1999, quando chegaram nas quartas de final, mas se despedem da Copa de forma invicta.
Austrália x Dinamarca
Foord marcou o primeiro gol do time da casa contra a Dinamarca. Foto: FIFAAs anfitriãs não deram espaço pra dúvidas na partida contra a Dinamarca. No Accor Stadium, a Austrália marcou uma vez em cada tempo e se classificou sem problemas. Foord recebeu belo passe de Fowler, aos 28 minutos, disparou e tocou por baixo da goleira Christensen. A Dinamarca não criou muito perigo pro gol de Arnold e as donas da casa ampliaram no segundo tempo, com Raso. Aos 24 minutos, as Matildas fizeram boa trama e a bola chegou até Van Egmond, dentro da área, mas de costas pro gol. A centroavante rolou pra Raso, que bateu cruzado e fechou o placar. Com a vantagem muito confortável, Tony Gustavsson ainda promoveu a estreia de Sam Kerr, principal jogadora australiana, que lutava contra uma lesão na panturrilha. A Dinamarca não jogava uma Copa desde 2007, mas não conseguiu igualar suas melhores campanhas, 1991 e 1995, quando alcançaram as quartas de final.
Próximos compromissos
A Inglaterra enfrenta a vencedora entre Colômbia e Jamaica, em Sydney, no próximo sábado, 12. A Austrália pega quem passar de França e Marrocos, também no sábado, em Brisbane.