Dia 4: Holanda e Suécia vencem e França tropeça na estreia

Empate da França favorece Brasil no grupo F, Holanda dá passo importante pra classificação e Suécia espanta zebra

O quarto dia da Copa do Mundo teve uma grande surpresa nesta madrugada de domingo. A França, favorita no grupo F, onde o Brasil está, não saiu do zero contra a Jamaica e abriu a possibilidade do Brasil brigar pelo primeiro lugar da chave. No grupo E, a Holanda venceu Portugal por 1×0 e assumiu o segundo lugar na classificação, atrás dos EUA. Na abertura do grupo G, a Suécia afastou a zebra e venceu a África do Sul por 2×1.

 

Holanda x Portugal

Holanda vence jogo complicado e se aproxima das oitavas. Foto: FIFA

 

Depois de se encontrarem na Eurocopa de 2022, Holandesas e portuguesas voltaram a se enfrentar nesta edição da Copa do Mundo, no Forsyth Barr Stadium. Num jogo, que já pode definir a classificação para as oitavas de final, a Holanda venceu por 1×0, com o gol de Van Der Gragt, ainda no primeiro tempo da partida. Spitse cobrou escanteio, aos 12 minutos, na cabeça da zagueira, que finalizou sem chances pra goleira Pereira. Beerensteyn, ponta da Juventus-ITA, foi a principal jogadora holandesa em campo, estando presente em quase todas as ações ofensivas do time. Com o resultado, a Holanda assume o segundo lugar, atrás dos EUA no saldo de gols.

 

França x Jamaica

França tropeça na Jamaica e abre caminho pro Brasil. Foto: FIFA

 

Sem nem entrar em campo, a Seleção Brasileira já teve um ótimo resultado. Na abertura do grupo F, a França, favorita na chave, ficou no empate contra Jamaica, no Allianz Stadium. Numa atuação bem abaixo, as francesas até tiveram boas chances, principalmente em bolas aéreas, mas não conseguiu furar a defesa jamaicana. Diani, do PSG-FRA, teve três finalizações muito perigosas, acertando até o travessão aos 44 minutos do segundo tempo, mas foi o máximo que a França fez. No fim do jogo, Shaw foi expulsa e desfalca as jamaicanas na próxima rodada. França e Jamaica ficam com um ponto no grupo.

 

Suécia x África do Sul

Suecas sofrem, mas conseguem vitória importante. Foto: FIFA

 

Em um jogo bastante movimentado no segundo tempo, a Suécia abriu o grupo G com vitória. Com um gol de Ilestedt no último minuto do tempo regulamentar, as suecas espantaram a zebra e começaram o mundial com o pé direito. A Suécia até criou boas chances na primeira etapa, mas o primeiro gol foi da África do Sul. Kgatlana fez bela jogada pela esquerda aos dois minutos do segundo tempo, mas parou em Musovic. A goleira sueca acabou dando rebote por meio da área e Magaia entrou com bola e tudo pra abrir o placar. Aos 19, a Suécia reagiu num erro das sul-africanas. Kaneryd cruzou da direita, Ramapele furou feio e a bola bateu em Rolfo antes de entrar. A atacante sueca marcou sem querer. A Suécia pressionou, mas o gol da virada só saiu no final do jogo. Asllani bateu escanteio e Ilestedt subiu alto pra cabecear pro fundo da rede. A Suécia assume a liderança do grupo, que ainda terá a partida entre Argentina e Itália.

 

Próximos compromissos

A Holanda enfrenta os EUA pela liderança do grupo na próxima quarta-feira, 26, enquanto Portugal pega o Vietnã pra se manter viva no dia seguinte. A França enfrenta o Brasil no sábado, 29, e a Jamaica encara o Panamá logo depois. Enquanto a África do Sul enfrenta a Argentina na quinta, 27, a Suécia pode garantir a classificação contra a Itália no sábado.

você pode gostar também