O quinto dia da Copa do Mundo foi de estreia empolgante da Seleção Brasileira. Com hat-trick de Ary Borges, o Brasil assumiu a liderança do grupo F depois de vencer o Panamá por 4×0. Pelo grupo G, a Itália conseguiu uma vitória muito importante contra a Argentina, por 1×0, já no fim da partida. No grupo H, a Alemanha goleou Marrocos pro 6×0, contando com dois gols contra da africanas, e conseguiu a maior goleada da Copa até aqui.
Brasil x Panamá
A estreia brasileira, no Hindmarsh Stadium, não poderia ter sido melhor. Com uma ótima atuação, o time de Pia Sundhage dominou o Panamá desde os primeiro minutos. Depois de pressionar bastante, o primeiro gol de Ary Borges saiu aos 19 minutos, depois de bela jogada de Debinha pela esquerda. Ary apareceu muito bem dentro da área pra cabecear forte pro chão, sem chances pra Bailey. O segundo gol brasileiro saiu de forma bem parecida, aos 39 minutos. Tamires foi ao fundo e encontrou Ary, que precisou de duas finalizações pra marcar. O Brasil manteve o bom ritmo no segundo tempo e o terceiro gol saiu logo aos três minutos, numa linda jogada. Tamires e Debinha tramaram pela esquerda e a atacante cruzou pra Ary. A meia dominou dentro da área e rolou de calcanhar pra Bia Zaneratto estufar a rede. Gol da Copa até aqui. O quarto gol saiu aos 25. Geyse cruzou na medida pra Ary marcar de cabeça e garantir a artilharia provisória da competição. O resultado deixa o Brasil isolado na liderança do grupo F, enquanto as panamenhas são as lanternas.
Itália x Argentina
No primeiro jogo do dia, a Itália conseguiu um resultado muito importante pra classificação. No Eden Park, as italianas venceram com um gol de Girelli no finalzinho da partida. Caruso e Giacinti chegaram a marcar pra Azzurra no primeiro tempo, mas os dois lances foram anulados por impedimento. Depois de um jogo sem grandes chances dos dois lados, Boattin lançou a bola na área aos 41 minutos do segundo tempo e Girelli subiu mais alto que a defensora sul-americana pra cabecear por cima de Correa e marcar o gol da vitória italiana. A Itália assumiu o segundo lugar do grupo G, atrás da Suécia nos gols marcados, e deixou a Argentina na lanterna da chave.
Alemanha x Marrocos
O Melbourne Rectangular Stadium presenciou a maior goleada da Copa do Mundo até agora. Pelo grupo H, a Alemanha atropelou Marrocos por 6×0, sem dó. O primeiro gol alemão saiu logo aos 10 minutos, com Alexandra Popp. A centroavante do Wolfsburg subiu livre dentro da área pra cabecear pro gol vazio, depois da goleira Er-Rmichi sair mal. Aos 38, Popp apareceu de novo, agora após escanteio, pra marcar da pequena área. No primeiro lance do segundo tempo, Buhl aproveitou a sobra dentro da área pra fazer o terceiro. Aos nove, Huth tentou cruzamento pra área e duas marroquinas tocaram na bola antes de entrar. El Haj ficou com o gol contra. Aos 33, depois de outro escanteio, Er-Rmichi não conseguiu afastar o perigo e acabou jogando a bola em cima de uma das defensoras. Mrabet tentou tirar em cima da linha, mas acabou se atrapalhando e marcou o segundo gol contra da partida. Aos 44 minutos, Schüller aproveitou rebote na pequena área pra fechar a goleada. A Alemanha é líder no grupo que ainda conta com Colômbia e Coréia do Sul.
Próximos compromissos
O Brasil já vai ter uma decisão no próximo sábado, 29, contra a França, enquanto o Panamá enfrenta a Jamaica logo depois. A Itália vai brigar pela liderança do grupo G contra a Suécia, também no sábado, e a Argentina joga contra a África do Sul na quinta, 27. Alemanha e Marrocos só voltam a campo no domingo, 30, contra Colômbia e Coréia do Sul, respectivamente.