Dia 6: Colômbia estreia bem, Filipinas fazem história e Noruega se complica

Vice-campeãs sul-americanas começam Copa muito bem. Filipinas surpreendem a Nova Zelândia. Noruega e Suíça ficam no zero

O sexto dia da Copa do Mundo teve zebra, frango e muita emoção. Na última partida da primeira rodada, a Colômbia venceu a Coréia do Sul por 2×0 e assumiu o segundo lugar no grupo H. A segunda rodada do grupo A também aconteceu nesta terça, 25, e contou com um dos resultados mais surpreendentes da competição. As Filipinas bateram, as donas da casa, Nova Zelândia, por 1×0, e seguem vivas no sonho de avançar de fase. Quem se complicou foi a Noruega, que empatou sem gols com a Suíça e tá por um fio na Copa.

 

Colômbia x Coréia do Sul

Usme abriu o caminho pra vitória colombiana. Foto: FIFA

 

No duelo das vice-campeãs continentais da América do Sul e da Ásia, a Colômbia levou a melhor no Allianz Stadium. Com dois gols ainda no primeiro tempo, as colombianas estrearam muito bem. Aos 28 minutos, Ramirez tentou finalização e a bola explodiu no braço de Shim. A árbitra marcou o pênalti que Usme cobrou com categoria pra abrir o placar. Aos 38 minutos, Caicedo, joia do Real Madrid-ESP, carregou pela esquerda, encontrou espaço e bateu no meio do gol. A goleira Young-Geul não conseguiu segurar a bola e tomou um frangaço. Com a vantagem no placar, a Colômbia controlou o jogo até o fim. O resultado dexa as colombianas na segunda posição do grupo H, com três pontos, mas saldo pior que da Alemanha.

Nova Zelândia x Filipinas

Defesa filipina conseguiu segurar ímpeto da Nova Zelândia. Foto: FIFA

 

Se a anfitriã Nova Zelândia já havia participado da história com a vitória na primeira rodada, fez questão de trazer outro resultado surpreendente contra Filipinas, mas pelo lado negativo. No Sky Stadium lotado, as donas da casa perderam por 1×0 pras Filipinas. Foi a primeira vitória da equipe asiática na história da Copa do Mundo. Logo aos 24 minutos, Bolden subiu no meio de três defensoras neozelandesas pra cabecear e marcar o primeiro gol filipino em Copas. A goleira Esson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Hand ainda acertou uma bola na trave e teve um gol anulado por impedimento milimétrico e a Nova Zelândia perdeu seu primeiro jogo. As duas seleções ficam com três pontos, mas a Nova Zelândia é a segunda pelo saldo de gols.

Suíça x Noruega

Noruega ficou em situação delicada depois do empate contra a Suíça. Foto: FIFA

 

No confronto europeu, o empate ficou de bom tamanho pras suíças. No FMG Stadium Waikato, a Noruega pressionou bastante no segundo tempo, mas parou em boa atuação da goleira da Suíça, Gaëlle Thalmann, que fez quatro defesas difíceis, e se complicou no grupo. A centroavante Haug teve a melhor as duas melhores oportunidades da partida, uma em cada tempo, mas não conseguiu superar a goleira suíça. O resultado deixou as norueguesas em uma situação muito complicada no grupo. Com apenas um ponto conquistado, a Noruega precisa vencer seu jogo final pra ter alguma chance de classificação. A Suíça é a líder da chave com quatro pontos e precisa de um empate na rodada final pra chegar às oitavas de final,

Próximos compromissos

Colômbia e Coréia do Sul voltam a jogar no domingo, 30, pela segunda rodada. As colombianas lutam pela liderança do grupo contra a Alemanha e a Coréia do Sul briga pela sobrevivência contra Marrocos. A rodada final do grupo A acontece também no dia 30, com Noruega x Filipinas e Suíça x Nova Zelândia. Suíças e neozelandesas podem se classificar com um empate caso a Noruega não vença as Filipinas por mais de um gol de diferença. Pras asiáticas, uma vitória basta pra avançar.

você pode gostar também