Dia 9: Inglaterra encaminha vaga, China entra na briga e Argentina e África do Sul empatam

Veja tudo o que aconteceu no nono dia do Mundial

A Copa do Mundo Feminina segue a todo vapor. O dia 9, que teve jogos dos grupos D e G, contou com a Inglaterra colocando um pé nas oitavas de final, a China embolando as possibilidades de classificação no mesmo grupo e Argentina e África do Sul pontuando pela primeira vez nesse Mundial.

Argentina x África do Sul

Foto: Reuters/Molly Darlington

 

Em jogo muito movimentado, Argentina e África do Sul empataram em 2 a 2. As sul-africanas venciam por 2 a 0, com gols de Mothallo e Kgatlana, até que as sul-americanas balançaram as redes duas vezes em cinco minutos, com Braun e Romina Nuñez, para empatar a partida. O resultado garantiu o primeiro ponto das duas seleções nessa Copa do Mundo.

Argentina e África do Sul seguem ser vencer uma partida de Mundial e estão nas duas últimas colocações do grupo, liderado por Suécia seguida da Itália. Os dois times europeus ainda se enfrentam, pela segunda rodada, na madrugada desta sexta-feira.

Inglaterra x Dinamarca

Lauren James comemorando o gol que garantiu a vitória da Inglaterra. Foto: EPA/Dan Himbrechts

 

A Inglaterra venceu a Dinamarca, por 1 a 0, com gol de Lauren James. Apesar do resultado que encaminha a vaga para a próxima fase, a equipe tem uma preocupação gigantesca. Keira Walsh, uma das jogadoras mais importantes do time, teve que ser retirada de maca do campo no final do primeiro tempo. Ela sentiu uma lesão no joelho após tentar interceptar um passe e teve que ser substituída por Coombs. A gravidade da lesão ainda não foi divulgada, mas já preocupa a técnica Sarina Wiegman. Caso seja um problema no ligamento cruzado anterior do joelho, será o terceiro caso entre as principais jogadoras do país. Antes da Copa, Leah Williamson e Beth Mead lesionaram o LCA.

No jogo contra a Dinamarca, o gol saiu aos 5 minutos. Lauren James balançou as redes pela primeira vez em um Mundial com um bonito chute de fora da área. A Inglaterra só administrou a partida depois de abrir o placar. Com duas vitórias, as Lionesses estão muito próximas da classificação, enquanto Dinamarca tem 3 assim como a China que derrotou o Haiti.

China x Haiti

Foto: Sarah Reed via Getty Images

 

Mesmo com uma a menos desde os 29 minutos, a China conseguiu bater o Haiti por 1 a 0. O gol que garantiu a vitória saiu apenas aos 74 minutos, em um pênalti convertido por Shuang Wang, que precisou de intervenção do VAR. Agora, a China tem os mesmos três pontos da Dinamarca, enquanto a Inglaterra lidera e o Haiti é lanterna do grupo.

Próximos compromissos

O Grupo D vai ser definido na terça-feira (1), às 8h, com China x Inglaterra e Haiti e Dinamarca simultaneamente. Já o Grupo G, tem um jogo da rodada 2 ainda neste sábado, às 4h30, com Suécia x Itália, e tem a completa definição na quarta-feira (2), às 4h.

você pode gostar também