A menos de uma semana da estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, o grupo comandado por Pia Sundhage sofre uma baixa importante: por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, a atacante Nycole está fora do Mundial.
A jogadora de 23 anos sofreu um impacto no tornozelo esquerdo depois de uma disputa de bola no jogo-treino de segunda-feira, contra sub-15 masculina do estado de Queensland, e não terá tempo hábil para recuperação.
A informação foi trazida em primeira mão pela jornalista Cintia Barlem, do ge, na madrugada desta terça-feira. A jornalista também confirmou que, para o lugar da atacante, Pia convocou a meia Angelina, do OL Reign.
No amistoso entre Brasil e Chile no último dia 2 de julho, Nycole havia sofrido uma entorse no tornozelo direito. Nesse sentido, por grande parte do período de treinos da Seleção em Gold Coast, a atacante fez atividades em separado. O retorno às atividades com o grupo aconteceu apenas na última sexta, mas na última segunda-feira ocorreu a contusão e a lesão no tornozelo esquerdo.
Barlem ainda reforçou que a técnica do Brasil já estudava e avaliava Angelina e Aline Gomes nos treinos, com a meia do OL Reign sendo testada em outras posições e até mesmo na zaga nos dois jogos treinos feitos em Gold Coast. Agora, ela passa a integrar o grupo oficial da seleção.
Angelina foi peça fundamental na campanha do título da Copa América de 2022, mas, na final, sofreu uma lesão de LCA no joelho e ficou afastada dos gramados por cerca de nove meses.