Por milímetros, Suécia bate Estados Unidos e avança

Na cobrança de pênaltis, VAR ajudou a definição

A Suécia venceu os Estados Unidos nos pênaltis, por 5 a 4, depois de um empate sem gols em Melbourne, na Austrália. Apesar do domínio no jogo, as atuais campeãs viram uma atuação brilhante de Musovic, goleira sueca que atua no Chelsea. Agora, as europeias pegam as japonesas nas quartas de final da Copa.

Primeiro tempo

Foto: Reprodução

Antes do apito inicial, o técnico dos EUA surpreendeu colocando Sonnett no lugar da suspensa Rose Lavelle. Já durante a primeira metade, a seleção tetracampeã teve as melhores oportunidades. Aos 34, Horan acertou um cabeceio no travessão depois de um escanteio cobrado por And Sullivan, enquanto a Suécia não conseguiu acertar o gol.

Segundo tempo

Foto: Getty Images

 

Na segunda etapa, as suecas melhoraram, mas apenas aos 84 minutos, conseguiram chutar em direção ao gol, a única vez no jogo. Do outro lado, os Estados Unidos finalizaram algumas vezes, como aos 53, no milagre de Musovic na finalização de Horan, ou as chances de Morgan e Smith. As suecas que lideraram o grupo viram as americanas fazerem uma partida melhor, talvez a melhor das três partidas da fase de grupos, mas longe da ideal.

Prorrogação e pênaltis 

Foto: Getty Images

Na prorrogação, os Estados Unidos continuou com as melhores chances e Musovic seguiu fazendo defesas providenciais. A decisão foi para os pênaltis, Bjorn isolou e Blomqvist parou em Naeher. Mas as mais experientes Megan Rapinoe e Kelley O’Hara desperdiçaram, a craque Sophia Smith também não converteu para os Estados Unidos. Na cobrança que poderia definir, Hurting bateu firme, Naeher chegou a defendeu, mas o VAR confirmou o gol da Suécia por milímetros. Essa foi a primeira vez que os Estados Unidos foram eliminados nas quartas de final.

Melhor da partida

Foto: Getty Images

 

A goleira Musovic foi o grande destaque do jogo. Se a parte ofensiva não dava efeitos, era ela quem deixasse a equipe ainda no confronto. Providencial em diversos momentos mesmo sem pegar um pênalti, Musovic recebeu o prêmio de jogadora da partida.

Próximos compromissos

Agora, a Suécia enfrenta o Japão na próxima sexta-feira (11), às 4h30.

 

você pode gostar também