A menos de 50 dias do início da Copa do Mundo, a Seleção Feminina está na reta final da preparação e o calendário da equipe até a estreia no Mundial está definido.
No próximo dia 27 de junho, às 16h (horário de Brasília) a treinadora Pia Sundhage convocará as 23 jogadoras que irão disputar o torneio na Austrália e na Nova Zelândia. A convocação será realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro.
As convocadas, então, se concentrarão na Granja Comary até o dia 1° julho, quando a Seleção se apresentará em Brasília para seu último compromisso antes da Copa do Mundo: o amistoso contra o Chile, que acontecerá no dia 2 de julho no Estádio Mané Garrincha às 10h30 (horário local.
A partida contará com a presença de público e ainda há ingressos a venda.
No dia seguinte ao amistoso (3), a Seleção parte rumo à Austrália e iniciará sua preparação em um dos países sede do Mundial no dia 5. O grupo, inicialmente, ficará concentrado em Gold Coast.
Apenas no dia 18 de julho o Brasil partirá para o Base Camp, em Brisbane. A Seleção Feminina usará o Moreton Bay Central Sports Complex como centro de treinamentos ao longo do torneio. O local foi disponibilizado pela Fifa, assim como a organização promove na Copa do Mundo masculina.
Enfim, no dia 24 de julho, o Brasil fará sua estreia no Mundial. As comandadas de Pia Sundhage darão início à campanha enfrentando o Panamá no Hindmarsh Stadium, em Adelaine, na Austrália, com o início do jogo marcado para 8h (horário de Brasília).
Demais compromissos na fase de grupos
O Brasil está no Grupo F juntamente com França, Jamaica e Panamá, que será o adversário da Seleção na estreia.
Sendo assim, na segunda rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a França, que foi a responsável pela eliminação brasileira na Copa de 2019. O novo encontro entre a Amarelinha e as Bleus acontecerá no dia 29 de julho, às 7h (horário de Brasília), no Brisbane Stadium.
Enfim, fechando a primeira fase do Mundial, a Seleção enfrenta a Jamaica no dia 2 de agosto no Melbourne Rectangular às 7h (horário de Brasília).