A Seleção Feminina fez seu último compromisso antes da viagem para a Austrália na manhã deste domingo. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil goleou o Chile por 4 a 0 com gols de Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse.
Diante de quase 16 mil pessoas, a Seleção Brasileira buscou o controle do jogo desde o início, o que foi favorecido com o placar sendo aberto aos quatro minutos de jogo. Descendo pela direita, Nycole cruzou e achou Gabi Nunes, que cabeceou para marcar o primeiro gol brasileiro.
O Chile, eventualmente, conseguiu se encontrar no jogo e chegou com certo perigo, sobretudo em jogadas de bola parada. O Brasil contou com certa sorte para se manter na liderança do placar, mas aos 28 minutos conseguiu ampliar a vantagem, mais uma vez de cabeça, com Duda Sampaio. Logo depois, foi a vez de Luana pegar a sobra da defesa e mandar no ângulo da jovem goleira chilena Antonia Canales para marcar o terceiro e fechar o placar no primeiro tempo.
Quatro minutos após a volta do intervalo, Geyse ampliou para o Brasil. A camisa 18 recebeu grande cruzamento de Tamires vindo da esquerda e cabeceou para o fundo da rede. Durante a segunda etapa, a treinadora Pia Sundhage promoveu mudanças no time a fim de dar oportunidades em um ambiente de jogo controlado. Marta foi uma das jogadoras que entrou na partida, atuando por pouco mais de 15 minutos.
AGORA É COPA! 💛
📷 Thais Magalhães / CBF pic.twitter.com/Ec7ZuOsJEn
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 2, 2023