Alex Sandro, que sentiu dores ao longo do jogo contra a Suíça, ainda não está 100% recuperado de lesão e sabe do risco de ficar de fora das quartas de final da Copa do Mundo, contra a Croácia. Aliás, o defensor não atuou contra Camarões e também esteve fora do duelo contra a Coreia do Sul. Entretanto, a confiança da comissão técnica pelo seu retorno está muito alta, e internamente já se discute sobre o jogador participar do próximo treino com o grupo.
O atleta teve uma lesão muscular no músculo do quadril esquerdo, que tem o tempo de recuperação estimado em duas ou três semanas. O lateral-esquerdo disse na zona mista após o jogo contra a equipe Suíça que sentiu um “cansaço a mais”.
Segundo informações do GE, Alex Sandro tinha expectativa de estar presente no jogo das oitavas de final e se colocou à disposição para voltar ao time. Porém, sem Alex Telles, que está fora da Copa e deve passar por cirurgia, a preocupação da comissão técnica é se precaver com o retorno do jogador para não ficar sem dois especialistas pelo lado esquerdo.
Houve uma conversa particular com o atleta para explicar os planos e poder prepará-lo nas melhores condições caso o Brasil avançasse, e foi o que aconteceu. Contra a Coreia do Sul, Tite escalou Militão pela direita e Danilo, companheiro de Juventus, na esquerda.
Alex Sandro esteve em 17 das 20 convocações do técnico da seleção brasileira nesse ciclo de Copa, mas foi ganhar a titularidade na reta final da corrida rumo ao Catar. No decorrer dos últimos anos, ele disputou posição com Renan Lodi, Guilherme Arana e Telles. O lateral tem 38 jogos e dois gols com a amarelinha.