Gabriel Jesus e Alex Telles não terão mais condições de disputar a Copa do Mundo. Ambos foram substituídos na partida do Brasil contra Camarões na sexta-feira (02), pela última rodada da fase de grupos.
Na manhã deste sábado, no horário de Brasília, os repórteres Cahê Mota, Bruno Cassucci, João Ramalho e Raphael Zarko, da Globo, confirmaram que os exames foram realizados tanto em Jesus como em Telles e constataram lesões no joelho direito dos dois jogadores.
Jesus já apresentava desconforto no local desde antes da Copa do Mundo, enquanto ainda estava jogando pelo Arsenal. Agora, a lesão está confirmada e, apesar não ter sido tão grave, o tempo de recuperação é de cerca de um mês. Portanto, o camisa 18 fica fora do restante do Mundial do Catar.
O caso de Alex Telles, por outro lado, é mais grave, podendo até mesmo precisar de cirurgia. Aos nove minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo foi substituído e saiu de campo com ajuda dos médicos da Seleção Brasileira e chorando. No banco de reservas, Telles parecia sentir bastante dor.
Logo, o saldo de lesões do Brasil na fase de grupos é de cinco jogadores: Danilo, Alex Sandro, Neymar, Telles e Jesus. A expectativa em relação a Danilo e Alex Sandro é que ambos possam voltar já no duelo de oitavas de final contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (05).
Em relação a Neymar, ainda há dúvidas. Tite e a comissão não querem arriscar colocar o camisa 10 em campo e ter a chance de perdê-lo para o resto do Mundial. Porém, mesmo não jogando as oitavas, espera-se que Neymar volte ao campo a partir das quartas de final em caso de classificação brasileira.