Nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília) Bélgica x Croácia se enfrentam em Doha, no Catar, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Líder do Grupo F, a seleção de Luka Modric precisa apenas de um empate para garantir sua vaga nas oitavas de final sem depender do tropeço de Marrocos contra o Canadá. Para a Bélgica, uma vitória simples leva o time à próxima fase.
Bélgica
O meio-campista Amadou Onana, que havia ganhado a posição de Tielemans, recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. No ataque, há a expectativa de que Lukaku comece como titular pela primeira vez na Copa do Mundo. O centroavante, lesionado, chegou a ser dúvida na lista de convocados, e entrou em campo aos 81 minutos na derrota para Marrocos. Caso ele não esteja em condição de disputar os 90 minutos, Batshuayi deve substituí-lo novamente.
Provável escalação: Courtois; Castagne, Alderweireld e Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel e Carrasco; De Bruyne e Eden Hazard; Batshuayi (Lukaku)
Desfalques: Amadou Onana (suspenso)
Croácia
A goleada por 4 a 1 diante do Canadá agradou ao técnico Zlatko Dalić, que deve repetir o onze inicial. O meio-campo será formado por Brozovic, Kovacic e Modric e Livaja, do Hajduk Split, começará como titular no ataque ao lado de Kramaric e Perisic.
Provável escalação: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Kramaric, Livaja, Perisic
Desfalques: –
Retrospecto
Por ter conseguido sua independência da Iugoslávia apenas em 1991, a Croácia tem um retrospecto curto até mesmo contra as principais seleções europeias. Nos oito jogos disputados até hoje, foram três vitórias para cada lado, além de dois empates.
Onde assistir
A partida terá transmissão na TV aberta, pela Globo, e em TV fechada, pelo SporTV. Também é possível assistir ao duelo através do site do Globoesporte.com e das plataformas de streaming Globoplay e Fifa+.
Ficha técnica
Data e horário: 1/12/2022, às 12h (de Brasília)
Local da partida: Estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, no Catar
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)
VAR: Marco Fritz (Alemanha)