Na abertura da segunda rodada do Grupo G, Camarões e Sérvia protagonizaram uma das melhores partidas da Copa do Mundo até agora. Após sair na frente do placar, a Seleção Camaronesa sofreu a virada, mas conseguiu buscar o empate.
Com o empate, Camarões fica com um ponto na competição, em terceiro, enquanto a Sérvia fica com um ponto, em último do grupo. A diferença é que Camarões, para classificar, precisa ganhar do Brasil na última rodada e torcer para uma derrota da Suiça para a Sérvia. Enquanto a Sérvia precisa somente de uma vitória na última rodada para avançar para as oitavas de final da competição.
Primeiro tempo
Virada em minutos
O primeiro tempo começou com a Sérvia tendo as principais ações da partida. Aos 10 minutos, em jogada individual, a estrela do time Mitrović limpou a marcação e acertou a trave, quase abrindo o placar. Na sequência, aos 16, de novo ele, Mitrović aproveitou a falha da defesa de Camarões e finalizou para fora, perdendo mais uma possibilidade de gol.
Depois destas situações, o jogo acabou ficando truncado por alguns minutos, até que aos 28, na primeira chegada de Camarões, em cobrança de escanteio, Castelletto aproveitou o desvio na primeira trave e, sozinho, empurrou para as redes, abrindo o placar. 1×0.
A virada da Sérvia começou nos acréscimos. Aos 45, em cobrança de falta de Tadic, Pavlovic, de cabeça, empatou a partida.
Dois minutos depois, aos 47, Sergej Milinkovic-Savic, virou a partida e levou a equipe da Sérvia em vantagem para a segunda etapa.
Segundo tempo
Empate em minutos
Logo no início do segundo tempo, Mitrović aproveitou grande jogada coletiva da seleção da Sérvia e aumentou a diferença no placar para 3×1. O resultado, até então, era excelente para a equipe, que precisava apenas de um empate na última rodada para garantir a vaga para as oitavas de final da competição.
Mas, faltou combinar com Camarões. Aos 18 minutos da epata final, Aboubakar recebeu um passe em profundidade e saiu na cara do goleiro Vanja Milinković-Savić, e, com muita qualidade, chutou por cobertura, fazendo um dos grandes golaços da Copa até agora. Após checagem no VAR, o gol foi válidado.
Dois minutos depois, aos 20, Aboubakar recebeu novamente sozinho na cara do goleiro da Sérvia, e rolou para Choupo-Moting, o centroavante do Bayern de Munique só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol para empatar a partida para a Seleção Camaronesa. 3×3.
Após o empate, as equipes foram ao ataque buscar o ataque, mas sem êxito.
Próximos compromissos
Camarões enfrenta o Brasil, na próxima sexta-feira (02), às 16 horas. Enquanto a Sérvia enfrenta a Suiça, também na sexta-feira (02), às 16 horas. As seleções definem suas vidas na Copa do Mundo em partidas válidas pela última rodada do Grupo G.