Camarões e Sérvia empatam em jogaço válido pelo Grupo G

Partida eletrizante terminou em 3x3.

Na abertura da segunda rodada do Grupo G, Camarões e Sérvia protagonizaram uma das melhores partidas da Copa do Mundo até agora. Após sair na frente do placar, a Seleção Camaronesa sofreu a virada, mas conseguiu buscar o empate.

Com o empate, Camarões fica com um ponto na competição, em terceiro, enquanto a Sérvia fica com um ponto, em último do grupo. A diferença é que Camarões, para classificar, precisa ganhar do Brasil na última rodada e torcer para uma derrota da Suiça para a Sérvia. Enquanto a Sérvia precisa somente de uma vitória na última rodada para avançar para as oitavas de final da competição.

Primeiro tempo

Virada em minutos

Sérvia saiu atrás do placar, mas em dois minutos virou a partida, nos acréscimos da etapa inicial. Foto: FIFA/Divulgação

 

O primeiro tempo começou com a Sérvia tendo as principais ações da partida. Aos 10 minutos, em jogada individual, a estrela do time Mitrović limpou a marcação e acertou a trave, quase abrindo o placar. Na sequência, aos 16, de novo ele, Mitrović aproveitou a falha da defesa de Camarões e finalizou para fora, perdendo mais uma possibilidade de gol.

Depois destas situações, o jogo acabou ficando truncado por alguns minutos, até que aos 28, na primeira chegada de Camarões, em cobrança de escanteio, Castelletto aproveitou o desvio na primeira trave e, sozinho, empurrou para as redes, abrindo o placar. 1×0.

A virada da Sérvia começou nos acréscimos. Aos 45, em cobrança de falta de Tadic, Pavlovic, de cabeça, empatou a partida.

Seleção da Sérvia comemorando o gol de empate. Foto: FIFA/Divulgação.

Dois minutos depois, aos 47, Sergej Milinkovic-Savic, virou a partida e levou a equipe da Sérvia em vantagem para a segunda etapa.

Segundo tempo

Empate em minutos

Aboubakar fez um golaço para Camarões. Foto: FIFA/Divulgação.

 

Logo no início do segundo tempo, Mitrović aproveitou grande jogada coletiva da seleção da Sérvia e aumentou a diferença no placar para 3×1. O resultado, até então, era excelente para a equipe, que precisava apenas de um empate na última rodada para garantir a vaga para as oitavas de final da competição.

Mas, faltou combinar com Camarões. Aos 18 minutos da epata final, Aboubakar recebeu um passe em profundidade e saiu na cara do goleiro Vanja Milinković-Savić, e, com muita qualidade, chutou por cobertura, fazendo um dos grandes golaços da Copa até agora. Após checagem no VAR, o gol foi válidado.

Dois minutos depois, aos 20, Aboubakar recebeu novamente sozinho na cara do goleiro da Sérvia, e rolou para Choupo-Moting, o centroavante do Bayern de Munique só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol para empatar a partida para a Seleção Camaronesa. 3×3.

Choupo-Moting empatou a partida. Foto: FIFA/Divulgação.

Após o empate, as equipes foram ao ataque buscar o ataque, mas sem êxito.

Próximos compromissos

Camarões enfrenta o Brasil, na próxima sexta-feira (02), às 16 horas. Enquanto a Sérvia enfrenta a Suiça, também na sexta-feira (02), às 16 horas. As seleções definem suas vidas na Copa do Mundo em partidas válidas pela última rodada do Grupo G.

você pode gostar também