A primeira seleção a ter avançado de fase nesta Copa do Mundo foi a Holanda. Com atuações precisas e cirúrgicas, o elenco comandado por Van Gaal eliminou a seleção norte-americana. Com um futebol — em relação a desempenho e o que pode entregar — mais envolvente e perto do que as peças podem fazer em campo, a Holanda ganha do USMNT por 3 a 1 e enfrentará a Argentina nas quartas de final.
A primeira metade da partida começou com a pressão dos estadunidenses, que estiveram perto de abrir o placar com Pulisic. Porém, após o desperdício dessa chance, os holandeses, com muita habilidade no setor do meio-campo com De Jong, conseguiram fazer o primeiro gol das oitavas com o atacante do Barcelona Depay.
Após esse lance o primeiro tempo contou com a inteligência dos jogadores holandeses, que souberam atrair os EUA para o campo de defesa para saírem no contra-ataque. Com isso, mais uma assistência do lateral direito Dumfries para, desta vez, Blind marcar.
No final do jogo, os EUA fizeram um pressão natural para tentarem sair da desvantagem no placar e diminuíram com Wright. Contudo, aproveitando a boa fase, novamente Dumfries aparece, agora, para “matar” o jogo e colocar os holandeses nas quartas.
Destaque da Holanda
O lateral e peça mais importante do time depois da vitória sobre os americanos — e que levou os holandeses às quartas de final —, Dumfries deu duas assistências e fez um gol. Com isso, foi o “cara” da partida contra os Estados Unidos.