Copa do Mundo: Austrália surpreende e vence a Tunísia por 1 a 0

A seleção australiana conquistou os três pontos, após 12 anos sem vitória no Mundial

A seleção australiana venceu a Tunísia por 1 a 0 na manhã deste sábado (26). A vitória da Austrália marcou o fim de uma era de 12 anos sem vencer em Copas do Mundo. O gol da partida foi feito pelo centroavante Mitchell Duke. A última vitória da equipe na competição foi na Copa de 2010 (na África do Sul), contra a Sérvia com placar de 2 a 1. Desde então, a seleção registrou 1 empate e 6 derrotas.

Primeiro tempo

Austrália
Gol da Austrália. (Foto: Divulgação/Fifa)

 

Os 20 primeiros minutos, foi de um pequeno domínio da Austrália somado a uma retranca da Tunísia. Além disso, não ocorreu nenhuma finalização. A primeira chegada da seleção tunisiana ao ataque, foi apenas aos 19 minutos, mas Iansikmi não conseguiu finalizar e um minuto depois com Drager ocorreu o primeiro chute do jogo.

No entanto, a primeira finalização efetiva foi da Austrália com Duke que inaugurou o placar com uma cabeçada após cruzamento de Goodwin. A partir daí, o jogo melhorou de qualidade.

Aos 40, enfim, a Tunísia voltou ao ataque, porém, seu chute foi interceptado pelo defensor australiano. No fim do primeiro tempo, Msakni quase empatou, entretanto, o primeiro tempo acabou assim.

Segundo tempo

Austrália
A seleção australiana venceu uma partida em Copa do Mundo depois de 12 anos. (Foto: Divulgação/Fifa)

 

A etapa final do jogo, ao contrário da primeira, teve a Tunísia mais com a bola e a Austrália se defendendo, contudo, os africanos não sabiam muito o que fazer com a bola. Aos 28 minutos, eles tiveram uma finalização defendida pelo goleiro Ryan, mas sem nenhum grande perigo.

As melhores chegadas foram da Austrália. Uma com Leckie, onde ele não conseguiu finalizar com precisão, e depois, uma finalização de Mooy.

No finalzinho, a Tunísia partiu para cima da Austrália, mas o goleiro Mathew Ryan conseguiu salvar os australianos e o placar terminou desta forma.

Melhor da partida

Mitchell Duke foi o craque do jogo na grande vitória da seleção australiana na Copa do Mundo, após marcar o gol de cabeça que garantiu os três pontos para a Austrália na competição. Porém, vale uma menção honrosa a duas figuras do duelo: Harry Souttar e Aaron Mooy.

Já na Tunísia, Montassar Talbi foi o melhor em campo. O zagueiro foi quem tentou afastar ao máximo o perigo da defesa, e neutralizou o jogo até onde deu.

Próximos compromissos de Tunísia e Austrália

Por fim, a Tunísia volta a campo na quarta-feira (30), em jogo válido pela última rodada da Copa do Mundo. O duelo será contra a França, às 12h.

Por outro lado, a Austrália vai enfrentar a Dinamarca, no mesmo dia (30), em confronto direto pela fase de grupos do Mundial no Catar. A partida, que acontece no Al Janoub Stadium, será disputada no mesmo horário.

você pode gostar também