Copa do Mundo: em jogo truncado, Brasil vence a Suíça por 1 a 0 e garante a classificação para as oitavas de final do Mundial

Com gol do Casemiro no final, a seleção brasileira garantiu os três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo G

Nesta segunda-feira (28), Brasil e Suíça se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo no Catar. O jogo aconteceu no Estádio 974 e contou com a presença de mais de 43 mil torcedores.

A seleção brasileira saiu vitoriosa da partida por 1 a 0. Com a vitória, Brasil garantiu a liderança do Grupo G e a classificação para as oitavas de final do Mundial.

Primeiro tempo

Brasil
Primeiro tempo de Brasil x Suíça. (Foto: Divulgação/Fifa)

 

Uma partida bem abaixo na primeira etapa. Ambas as equipes ficaram se estudando a maior parte do tempo e esqueceram de trazer perigo. A jogada mais efetiva foi do Brasil, na qual o meia Paquetá recebeu do lado esquerdo e cruzou para o meio da área, mas a defesa da Suíça afastou.

Faltou objetividade para as duas seleções, porém, conseguimos perceber que a seleção brasileira era superior a da Suíça. Portanto, os jogadores ofensivos do Brasil não souberam manter a constância do último jogo e não criaram tantas jogadas efetivas.

Segundo tempo

Brasil
Segundo tempo entre Brasil e Suíça. (Foto: Divulgação/Fifa)

 

Na segunda etapa, a postura da equipe brasileira mudou. Mostrou superioridade e pressionou a seleção suíça do início ao fim. Com várias chances criadas, o Brasil demonstrava interesse pelo gol da vitória, mas não estava num dia iluminado e desperdiçou a maioria das possibilidades.

Entretanto, nos minutos finais, Tite fez algumas mudanças, colocando Rodrygo, Bruno Guimarães, Antony e Gabriel Jesus. A postura do Brasil melhorou ainda mais, e aos 83 minutos, após uma linda tabela entre Rodrygo e Vinícius Júnior, Casemiro aproveitou o passe e finalizou bonito no ângulo. Marcando o primeiro e único gol da partida.

Melhor da partida

Casemiro foi o craque do jogo na classificação da seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo, após marcar um lindo gol que garantiu os três pontos para o Brasil na competição. Porém, vale uma menção honrosa a duas figuras do duelo: Rodrygo e Vinícius Júnior.

Já na Suiça, Sommer foi o melhor em campo. O goleiro foi quem trouxe segurança para a equipe, e manteu o resultado até onde deu.

Próximos compromissos de Brasil e Suíça 

Por fim, O brasil volta a campo na sexta-feira (02), em jogo válido pela última rodada da Copa do Mundo. O duelo será contra Camarões, às 16h.

Por outro lado, a Suíça vai enfrentar a Sérvia, no mesmo dia (02), em confronto direto pela fase de grupos do Mundial no Catar. A partida, que acontece no Estádio 974, será disputada no mesmo horário, na qual promove o encontro do penúltimo contra o último colocado.

você pode gostar também