Espanha atropela a Costa Rica em sua estreia na Copa do Mundo do Catar

"La Furia" goleia os "Los Ticos" pelo placar de 7 a 0

Em partida válida pelo Grupo E da Copa do Mundo no Catar, a Espanha goleou a Costa Rica no estádio Al Thamuma pelo placar de 7 a 0, a maior goleada aplicada pela seleção em Copas. Dani Olmo, Marco Asensio, Ferran Torres duas vezes, Gavi, Carlos Soler e Morata foram os autores do gol da “La Furia”.

Primeiro Tempo

Foto: Raul Arboleda / AFP

 

A primeira etapa foi marcada pelo completo domínio da seleção espanhola em cima da costarriquenha. Logo aos 10 minutos, Gavi recebe de Jordi Alba, dá uma cavada em direção de Dani Olmo e o atleta do RB Leipzig estufa as redes.

10 minutos depois, aos 20, Busquets acerta um belo lançamento para o lateral esquerdo do Barcelona, que, novamente participando do gol, cruza para Marco Asensio. O jogador do Real Madrid pega de primeira e amplia o placar.

Em mais um intervalo de 10 minutos, dessa vez aos 30, novamente Jordi Alba foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Ferran Torres converteu. 3 a 0 para a Espanha logo no primeiro tempo.

Ele se encerrou com incríveis 78% de posse de bola para a “La Furia” e sete finalizações contra nenhuma da seleção da Costa Rica.

Segundo Tempo

Foto: REUTERS/Marko Djurica

 

Logo aos 8 minutos da segunda etapa, a Espanha ampliou o placar e transformou o jogo em goleada. Ferran Torres recebe dentro da área e finaliza, mas perde a bola. Entretanto, continuou pressionando, roubou da defesa costarriquenha e chutou para o gol, fazendo o quarto da “La Furia”.

A posse de bola continuava avassaladora. Simplesmente 84% para a Espanha contra 16% da Costa Rica. Uma completa aula de futebol da equipe treinada por Luis Enrique.

O jogo se manteve meio morno, com a seleção espanhola com o amplo domínio das ações e a costarriquenha sem ver a cor da bola. E, quando parecia que esse ritmo ia se manter até o final, aos 29 minutos, Gavi recebe cruzamento de Alex Baldé e finaliza de primeira no gol. A bola bate na trave esquerda de Navas e entra na rede.

Aos 44, Carlos Soler recebe rebote de Navas após cruzamento rasteiro e faz o sexto, assinalando a maior goleada da seleção espanhola em Copas do Mundo. Porém, teve tempo para mais um: Na marca dos 47 minutos, Morata recebe belo passe de Dani Olmo e estufa as redes pela sétima vez no Estádio Al Thamuma, e dando números finais ao jogo.

Próximos compromissos

A seleção vencedora volta a campo no próximo domingo (27), no duelo mais esperado do Grupo E contra a Alemanha, às 16 horas. A Costa Rica também entra em campo no domingo (27), mas às 7 horas contra o Japão, que hoje venceu da seleção alemã por 2×1.

você pode gostar também