A seleção francesa, já classificada para as oitavas de final, iniciou a partida com uma escalação alternativa. A saber, o técnico Didier Deschamps optou por colocar em campo jogadores que ainda não foram muito utilizados e até improvisar em algumas posições, como a lateral esquerda, onde o volante Camavinga começou atuando.
A Tunísia iniciou a partida precisando de uma combinação de resultados, sendo eles uma vitória contra a França e um empate no outro jogo do grupo D, entre Dinamarca e Austrália.
Primeiro tempo
A seleção tunisiana começou jogando melhor e, aos 7 minutos de partida, após uma cobrança de falta cruzada da área, o zagueiro Ghandri marcou o que seria o primeiro gol do jogo, porém, o defensor estava impedido e, de forma correta, o gol foi anulado. Os africanos aproveitaram para atacar os europeus pelos lados do campo, onde os franceses estavam com mais dificuldades para ajustar a marcação. A saber, a França, com um time sem entrosamento e com jogadores fora de suas posições de origem, começou o jogo não se “encontrando” em campo. Porém, com o passar dos minutos, os Bleus conseguiram encaixar melhor a marcação e evitar que no primeiro tempo a Tunísia marcasse o tão desejado gol.
Primeira etapa terminou sem gols.
Segundo tempo
A Tunísia voltou para o segundo tempo com muita vontade e aos 13 minutos da segunda etapa, Khazri, atacante e camisa 10 da seleção tunisiana, recebeu a bola na intermediária do campo e carregou sozinho até o gol, quando chutou com a perna esquerda e no contrapé do goleiro Mandanda marcou o primeiro gol do jogo. Após ficar atrás no placar, o técnico francês Didier Deschamps resolveu mexer no time da França e colocou Mbappé, Rabiot e Saliba, nos lugares de Coman, Veretout e Varane. A saber, a seleção francesa deu seu primeiro chute certo ao gol com Dembélé, que entrou no lugar de Fofana, faltando apenas 10 minutos para o fim da partida. Os minutos finais foram marcados pela França buscando o empate e a Tunísia tentando segurar o bom resultado. Já no último minuto dos acréscimos, Antoine Griezmann marcou para empatar para os franceses, porém, o gol foi anulado por impedimento.
A partida terminou em 1×0, que mesmo vencendo não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo, perdendo a vaga para a Austrália, que venceu a Dinamarca por 1×0.