Goleiros da Holanda disputam titularidade às vésperas da estreia no Mundial

Andries Noppert, Justin Bijlow e Remko Pasveer tem, junto, apenas oito jogos pela Seleção

A Holanda, sem dúvidas, é uma forte candidata a avançar em seu grupo nesta primeira fase da Copa do Mundo, no Catar. No entanto, Louis Van Gaal tem um problema com seus goleiros: juntos, os três convocados têm apenas oito jogos pela seleção.

Bijlow, goleiro do Feyenoord, é o goleiro com mais jogos. No total, foram seis partidas, todas pelas eliminatórias para a Copa. O goleiro não sofreu gols em metade dos jogos que disputou. Porém, acabou sendo vazado quatro vezes.

Por sua vez, o veterano Pasveer jogou duas partidas pela Holanda, sendo ambas em setembro deste ano pela Liga das Nações. O goleiro de 39 anos do Ajax não foi vazado durante os 180 minutos que atuou.

Enfim, Noppert está no Catar, porém, nunca atuou com a camisa da Seleção. Em sua única convocação, antes da Copa, o guarda-redes que defende o Heerenveen, ficou no banco durante a vitória da Holanda sobre a Bélgica em setembro deste ano em partida válida pela Liga das Nações.

Bijlow e Pasveer em treino da Seleção Holandesa em Doha. Foto – ANP

 

Nesse sentido, a expectativa é que Van Gaal opte por começar com o goleiro do Feyenoord ou com o do Ajax na estreia da Holanda na próxima segunda-feira (21), contra o Senegal. Por outro lado, o menos experiente dos goleiros, Noppert, é também o mais alto. Então, em caso de disputas de pênalti, ele deve ser preferido aos outros.

você pode gostar também