Inglaterra atropela o Irã na estreia da Copa por 6 a 2

Com três gols em dez minutos, ingleses passeiam em Doha e largam na frente no Grupo B

A Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 na estreia do Grupo B da Copa do Mundo. Em partida inspirada dos mais jovens, o time de Southgate soube se impor diante da retranca do adversário e foi absoluto durante os noventa minutos. Foram três gols no primeiro tempo, marcados por Bellingham, Saka e Sterling. Na segunda etapa, Saka (novamente), Rashford e Grealish balançaram a rede para a seleção inglesa. Os ingleses se aproximaram da maior goleada de sua seleção em copas, se não fosse o pênalti convertido por Taremi para o Irã.

Protesto em Inglaterra x Irã
Torcedores protestam em Inglaterra x Irã. (Créditos: REUTERS/Paul Childs)

 

Antes do apito inicial, houve protestos nas arquibancadas. Torcedores se manifestaram pelos direitos das mulheres, que vêm sendo reprimidos sistematicamente pelo governo iraniano.

Primeiro tempo

Saka comemora gol pela Inglaterra.
Saka comemora gol pela Inglaterra. (Créditos: Paul Ellis/AFP)

 

O Irã, comandado pelo português Carlos Queiroz, assumiu uma postura bastante defensiva, enquanto a iniciativa do jogo partia dos ingleses. A estratégia iraniana funcionou até cerca dos 20 minutos, quando a Inglaterra passou a chegar com mais perigo. Aos 34, Bellingham foi lançado para cabecear e abrir o placar: 1 a 0. Abriu-se, então, a porteira do Irã, que foi para o ataque de forma desorganizada e ficou muito exposto na defesa. Aos 42, Saka ampliou após um belo chute no ângulo. Sterling, aos 45, fez o terceiro após cruzamento de Kane. O goleiro Beiranvand, do Irã, sofreu um choque de cabeça em jogada aérea e o árbitro acrescentou 14 minutos à etapa inicial.

Segundo tempo

A Inglaterra voltou para o segundo tempo com um ritmo mais cadenciado. O Irã não ameaçava e parecia jogar para não sofrer mais gols. No entanto, aos 16 minutos, Saka fez o seu segundo gol na partida após acertar o canto direito do goleiro iraniano. Pouco depois, Taremi descontou para o Irã, mas as mexidas de Southgate deram um novo gás para os ingleses. Rashford marcou em sua primeira jogada, após deixar dois oponentes no chão. Outros dois que entraram no segundo tempo, Callum Wilson serviu Grealish, que fechou a conta para a Inglaterra após marcar o sexto gol. O Irã ainda teve um pênalti marcado nos acréscimos, convertido por Taremi.

Destaques da partida

Bellingham e Saka foram os grandes nomes da Inglaterra no jogo e receberam as maiores avaliações.

Próximos compromissos de Inglaterra e Irã

A Inglaterra volta a campo pela Copa na próxima sexta-feira (25), às 16h (de Brasília), contra os Estados Unidos, no Al Bayt. Já o Irã enfrenta o País de Gales, também na sexta, às 7h (de Brasília), no Ahmad Bin Ali.

você pode gostar também