Romelu Lukaku não treinou junto com os demais companheiros neste domingo e será desfalque da seleção belga nos dois primeiros jogos da equipe na Copa do Mundo, contra Canadá e Marrocos. O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda no final de agosto e, desde então, vem convivendo com uma sequência de problemas físicos. A comissão técnica tenta, agora, prepará-lo para que possa entrar em campo na última partida da fase de grupos, diante da Croácia.
Um dos principais nomes da Bélgica, Lukaku disputou menos de três partidas completas na temporada e chegou a ser dúvida na lista de convocados do técnico Roberto Martínez. O espanhol, no entanto, avaliou que a presença do jogador era muito importante para as pretensões da equipe e optou por convocá-lo mesmo que não pudesse atuar nas partidas iniciais. Na última Copa do Mundo, Lukaku marcou quatro gols e ficou atrás apenas do inglês Harry Kane, com seis.
Cabeça de chave no sorteio, a Bélgica está no Grupo F e estreia na próxima quarta-feira diante do Canadá. Em seguida, enfrenta o Marrocos, no domingo, dia 27 de novembro, e encerra a fase de grupos contra a Croácia na quinta-feira, dia 1º de dezembro. No último amistoso antes do início do Mundial, a Bélgica perdeu para o Egito por 2 a 1 com um ataque composto por Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Michy Batshuayi. A formação deve ser mantida para a primeira partida da Copa do Mundo.