Neste domingo, Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0 no Estádio Al Thumama, em Doha, e chegou à primeira posição do Grupo F.
Primeiro tempo
Após a má atuação diante do Canadá, Roberto Martínez escalou a Bélgica com uma linha de quatro defensiva e Meunier na vaga de Dendoncker. Onana, destaque na última partida, entrou no lugar de Tielemans, e Thorgan Hazard substituiu Carrasco. No Marrocos, o goleiro Bono chegou a cantar o hino e cumprimentar os adversários, mas foi substituído de última hora por Munir. Até o momento, não se sabe o motivo da troca.
A tônica da primeira etapa foi de posse de bola da Bélgica e forte marcação do Marrocos. Aos cinco minutos, Thorgan Hazard enfiou a bola para Batshuayi, que finalizou. Munir saiu fechando o ângulo e defendeu a melhor chance belga na metade inicial. Nos acréscimos, Ziyech cobrou falta da lateral da área direto para o fundo das redes de Courtois. A equipe do VAR percebeu uma interferência do impedido Saïss na jogada e chamou o árbitro César Pazuelos, que anulou o gol após curta checagem.
Segundo tempo
Como grande parte dos jogos da Copa do Mundo, a segunda etapa foi mais movimentada e aberta do que a primeira. Aos 56 minutos, Boufal recebeu passe no lado da área e finalizou cruzado. A bola raspou no poste esquerdo de Courtois e foi para fora. A resposta belga veio oito minutos depois, quando Mertens, que entrara no segundo tempo, cortou a marcação e arriscou da entrada da área para boa defesa de Munir.
Aos 73 minutos, em lance muito parecido ao gol anulado, Sabiri cobrou falta direto para o gol e surpreendeu Courtois, que não conseguiu evitar o tento. Com o placar desfavorável, Roberto Martínez lançou o time ao ataque e acionou Lukaku. A tentativa de pressão não surtiu efeito e, nos acréscimos, Ziyech cruzou rasteiro para Aboukhlal e o camisa 14 matou o jogo.
Situação do grupo
A histórica vitória alçou o Marrocos à liderança do grupo, com quatro pontos, seguido pela Bélgica, com três. Croácia e Canadá, que vão se enfrentar às 13h de hoje, estão, respectivamente, na terceira e quarta colocação, com um e zero pontos.