Primeiro tempo
Querendo garantir sua classificação com tranquilidade, marrocos iniciou a partida com o ímpeto nas alturas, por isso logo aos quatro minutos do primeiro tempo Hakim Ziyech tratou de abrir o placar para os marroquinos com uma finalização de fora da área após falha do goleiro Milan Borjan.
Depois de marcar os marroquinos seguiram controlando o jogo enquanto o Canadá enfrentava muita dificuldade principalmente no setor de meio campo. Aos 23′ minutos Achraf Hakimi lançou Youssef En-Nesyri dentro da área e o atacante do Sevilla tratou de ampliar o placar, 2×0 Marrocos.
Em um momento de desatenção dos marroquinos, Sam Adekugbe se lançou na lateral e cruzou na área tentando um passe para Cyle Larin, o defensor marroquino Nayef Aguerd tentou cortar e acabou jogando contra a própria meta, colocando o Canadá novamente no jogo.
Já nos acréscimos o Marrocos chegou a balançar as redes mais uma vez com En-Nesyri porém o VAR anulou por um impedimento na jogada.
Segundo tempo
Apesar de não ter mais chances de classificação os canadenses voltaram na segunda etapa tentando um empate e quem sabe até a vitória para evitar uma campanha similar a da Copa do Mundo de 86 onde os canadenses não venceram nenhuma partida.
Pressionando bastante os canadenses até passaram perto de marcar porém o cabeceio de Atiba Hutchinson parou no travessão e Alistair Johnston no rebote acabou cabeceando para fora.
Apenas se defendendo os marroquinos pouco saíram ao ataque na segunda etapa, e apesar da pressão dos canadenses o time de Ziyech, Hakimi e cia teve bastante resiliência e acabou segurando a vitória por 2 a 1.
Próximos compromissos do Marrocos
Líderes do grupo F, Marrocos agora aguarda as definições do Grupo E, lembrando que como líder do grupo os marroquinos enfrentam quem for o segundo colocado do grupo E que tem: Alemanha, Costa Rica, Espanha e Japão.