Após passar sufoco na estreia e diante o México na segunda partida, a Argentina comemora a classificação nessa quarta (3), com a vitória por 2×0 diante da Polônia na última rodada do grupo C da Copa do Mundo de 2022. O jogo foi um verdadeiro alívio para os torcedores da albiceleste, já que tirou toda a pressão e fez o time reencontrar o bom futebol.
Com um domínio assustador, a seleção argentina amassou os europeus desde o início da partida, criando inúmeras chances e tendo um pênalti a seu favor logo na etapa inicial. Porém, com grande atuação de Szczęsny, a Polônia segurou o placar zerado até o intervalo. Inclusive, o pênalti batido por Lionel Messi parou em suas mãos.
Mesmo com uma grande atuação, o marcador foi aberto no início do segundo tempo, por Alexis Mac Allister, após linda jogada coletiva da equipe sulamericana. O marcador foi ampliado pouco tempo depois com Julián Alvarez, que finalizou após receber o passe de Enzo Fernandez, destaque do meio de campo e que recebeu a oportunidade de titular nesse jogo.
A vitória foi convincente e poderia ter sido por um placar maior, mas o 2×0 bastou para a classificação argentina, que segue como uma das favoritas ao título mundial.
O próximo duelo da albiceleste de Lionel Scaloni é no sábado, diante da Austrália, pelas oitavas de final.
⚽ @Argentina 🇦🇷 2 (Alexis Mac Allister y Julián Álvarez) 🆚 #Polonia 🇵🇱 0
👉 ¡Final del partido!
🔜 El elenco comandado por Lionel Scaloni jugará el próximo sábado ante #Australia 🇦🇺
¡Vamos #TodosJuntos a octavos! 🤜🤛 pic.twitter.com/3kjSLQ8fAf
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 30, 2022
Foto de AFA/Divulgação