O Senegal, nesta edição de Copa do Mundo, caiu no grupo A, ao lado do anfitrião, o Catar, a Holanda e o Equador. Mas antes precisamos saber como foi a sua última campanha, os últimos jogos, informações gerais e, por último, o palpite.
Últimos jogos
Dos últimos cinco jogos, Senegal venceu três, perdeu um e empatou um. Ganhou da Bolívia e da Guinea, perdeu de 1×0, mas ganhou nos pênaltis pela Copa Africana de Nações contra, mais uma vez, da Guinea. O empate foi contra o Irã e a derrota foi para a Libéria.
Retrospecto
Para chegar até a Copa, com Mané e companhia, jogaram a Copa Africana de Nações até a final e derrotou a seleção do Egito, de Salah, nos pênaltis. Inclusive com o craque egípcio errando a cobrança, e Mané, ex-companheiro de equipe de Salah, decidindo o jogo e levando sua seleção para mais uma Copa do Mundo.
O melhor retrospecto do Senegal em Copas foi em 2002, ano que o Brasil sagrou-se pentacampeão. O Senegal caiu nas quartas de final, eliminado pela Turquia.
Informações
O maior destaque da seleção senegalesa com certeza hoje é o Sadio Mané, ídolo no Liverpool e hoje está no Bayern de Munique, mas temos outros jogadores muito interessantes, como o Koulibaily, que passou quase toda sua carreira no Napoli e hoje joga no Chelsea. Além deles, Mendy, goleiro do Chelsea e campeão da Champions League em 2021. Por último, temos dois jovens destaques: Sarr e Diatta, que farão sua estreia nesta Copa além de poderem contribuírem para o desempenho geral da equipe.
A equipe que é treinada por Aliou Cissé, que tem uma formação que joga no 4-3-3, com dois volantes e somente um meia criador de jogadas, mas costuma jogar também com apenas um volante e dois meias criando jogadas.
Palpites
Palpite para o grupo: Senegal tem grandes chances de disputar bem com Equador. O Catar não tem uma equipe tão forte que possa competir com a Holanda, Senegal e Equador. Holanda passa em primeiro, sem sustos, logo após Senegal, Equador e, em último, o Catar.