Estamos há três dias do início da Copa do Mundo de 2022, e as vésperas do torneio mais importante do ano, as Seleções seguem suas preparações para o início dos jogos. Entre as favoritas temos a Argentina, comandada por Lionel Scaloni e liderada em campo pelo camisa 10, Lionel Messi, um dos melhores jogadores da história.
Porém, após um amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, o treinador da argentina falou em coletiva sobre possíveis cortes antes do início dos jogos, já que os atletas não estão todos 100% fisicamente para o mundial. E nessa quinta (17), a albiceleste já divulgou dois cortes na lista final.
Após a lesão divulgada de Nico González, atacante argentino da Fiorentina, e que deu vaga para Ángel Correa na lista de Scaloni, mais um nome foi anunciado fora da Copa.
Se trata de Joaquim Correa, da Inter de Milão, que também se lesionou nessa semana, após o duelo amistoso. ‘Tucu’ Correa esteve em campo na tarde de ontem e anotou um dos gols na goleada amistosa com os Emirados Árabes Unidos, mas se tornou desfalque nessa quinta.
Para o lugar do atacante nerazzurri, a seleção albiceleste convocou Thiago Almada, de 21 anos e astro do Atlanta United da MLS. O jogador voltou a figurar entre os convocados da Argentina, após aparecer nas listas dos últimos meses.
#SelecciónMayor El futbolista Thiago Almada se suma a la convocatoria mundialista de #Qatar2022. pic.twitter.com/HmoNU3KzOz
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 17, 2022