Nessa quinta-feira (3), a equipe do RB Leipzig confirmou que o atacante alemão Timo Werner rompeu o ligamento da sindesmose na goleada de 4 x 0 do Leipzig contra o Shakhtar Donetsk, pela Champions League, na última quarta-feira (2).
Disse o Leipzig em nota oficial:
“Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022″
O jogador desfalca a seleção da Alemanha, que contava com a presença do jogador na competição.
Nas redes sociais, Werner lamentou o ocorrido:
“Muito difícil de lidar para mim! Estarei fora das próximas semanas, perderei a Copa do Mundo e terei que apoiar o RB Leipzig e a Alemanha do sofá, infelizmente. Obrigado a todos pelas mensagens”
A very tough one to take for me! I will be out for the next weeks, will miss the World Cup and will have to support @RBLeipzig and @DFB_Team from the couch unfortunately😤😤 thanks for all your messages! pic.twitter.com/umfQKBVi3p
— Timo Werner (@TimoWerner) November 3, 2022
Além dele, o treinador da seleção alemã Hansi Flick também escreveu uma mensagem de conforto para o jogador:
“- É uma notícia muito triste. Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção. Todos lhe desejamos uma rápida recuperação.”
Timo Werner estreou pela seleção alemã em 2017. O jogador soma 55 jogos com 24 gols até aqui, sendo ainda o camisa 9 da equipe.
A Alemanha estreia no dia 23 de novembro, contra o Japão pelo grupo E, onde disputa uma vaga com Costa Rica, Japão e Espanha.