Tite começou a coletiva confirmando que Neymar voltaria à seleção brasileira, nesta segunda-feira (05), contra a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no estádio 974, às 16h (de Brasília). Entretanto, na sequência da entrevista, apesar de estar otimista, disse que preferia esperar o treino da tarde para sacramentar a presença do atleta na equipe.
O treinador concedeu coletiva ao lado do zagueiro Thiago Silva, neste domingo. A primeira pergunta foi para o zagueiro, que logo foi questionado se Neymar jogaria ou não. Thiago deu uma leve risada e olhou para Tite, que disse:
Sim!
Na sequência, o treinador explicou que Neymar treinará normalmente com os companheiros nesta tarde. Se ocorrer tudo bem, a tendência é que não seja apenas relacionado, como também seja titular.
Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará sim, no jogo. Ele passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo.
O lateral-esquerdo Alex Sandro não se recuperou a tempo de uma lesão muscular na região do quadril esquerdo e está fora da partida entre Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira (05), pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva nesse domingo, o técnico Tite indicou que Danilo será o titular da posição. Embora lateral-direito de origem, o jogador atua assim em muitos momentos na Juventus, da Itália – porém, em sistema tático diferente, com três zagueiros e alas bem abertos.
Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada.
Danilo machucou o tornozelo direito na estreia do Brasil na Copa do Mundo, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, e ficou fora das duas partidas seguintes. Porém, ele já está recuperado e participou dos últimos dois treinos da Seleção em campo.
Com os retornos de Neymar e Danilo, a seleção brasileira deve ir a campo diante da Coreia do Sul com: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Vinicius Júnior; Richarlison.