A Austrália igualou seu maior feito em Copas do Mundo. Após bater a Dinamarca por 1×0, em um jogo bem morno, os “Socceroos” se classificaram para as oitavas de final do mundial pela segunda vez na sua história, sendo a última em 2006, quando caíram para a campeã Itália.
Primeiro tempo
Com a tensão de ser um jogo, teoricamente, “mata-mata”, as equipes entraram em campo com estilos de jogo bem conservadores. A Austrália, com seu tradicional 4-5-1 de Graham Arnold, praticamente assistiu o Dinamarca trocar passes, com Jensen, mais um meia de construção, fechando a 4-3-3 de Kasper Hjulmand, buscando ser o jogador mais incisivo, mas barrando na forte linha defensiva australiana, que esticava contra-ataques com Mittchel Duke e Mathew Leckie.
Segundo tempo
Os “Socceroos” seguiram no seu modelo de esperar o erro dos escandinavos, e com a necessidade de vitória e pouca paciência, estes apareciam a todo momento. E foi exatamente em uma jogada individual de Leckie, em um ataque mal elaborado da equipe dinamarquesa, que saiu o gol dos australianos.
Depois disso, o time de Kasper Hjulmand ameaçou uma pressão diante o time da Oceania, mas como na partida diante da Tunísia, a falta de criatividade e, até em certos momentos, de qualidade técnica, fizeram com que a equipe travasse na defesa australiana, liderada pelo gigante de 1,98m Harry Souttar, que teve ,mais uma atuação admirável neste mundial.
Melhor em Campo
Autor do gol da classificação e jogador mais insinuante da Austrália durante todo o jogo, Mathew Leckie acabou sendo eleito o craque da partida
Próximo compromisso
Agora classificada, a Austrália aguarda a definição na liderança do grupo C, podendo enfrentar Arábia Saudita, Argentina ou Polônia no próximo sábado, às 16 horas (horário de Brasília).