Nesta terça-feira (26), às 21:30, o Fluminense jogará contra o Unión de Santa Fé, da Argentina, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O confronto, que será realizado no Maracanã, será muito importante para o desenrolar do grupo, com os dois times precisando urgentemente vencer para brigar pelo primeiro lugar do grupo H.
Flu e Unión se encontram respectivamente na 3ª e 2ª colocação do grupo H, com três e quatro pontos. Os dois clubes se encontram atrás do líder Junior Barranquilla, que possui também quatro pontos, mas possui um saldo de gol maior que o time argentino, e na frente do lanterna Oriente Petrolero, que ainda não pontuou na competição. Sabendo disso e que apenas o líder dos grupos passam para a próxima fase da Sul-Americana, a vitória é fundamental para os dois times que jogarão amanhã no Maracanã. O jogo entre Junior e Petrolero ocorrerá na próxima quarta (27), também às 21:30, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Como o Fluminense vem para a 3ª rodada da Copa Sul-Americana?
Vindo de pelo menos cinco atuações nada convincentes nas últimas partidas, o Fluminense precisa da vitória urgentemente por dois motivos principais. O primeiro é pela sobrevivência na competição, sabendo que, como dito anteriormente, o Flu se encontra na 3º posição do Grupo H, com uma vitória contra o Oriente Petrolero por 3×0 e uma derrota sofrida contra o Junior Barranquilla pelo mesmo placar. Perder o jogo contra o Unión dentro de casa traria enormes dificuldades para o tricolor classificar para a próxima fase, trazendo outro fiasco para a temporada da equipe.
O outro motivo é pela defesa de Abel Braga no cargo de treinador do Fluminense. Com desempenhos muito abaixo do mostrado no Campeonato Carioca, o técnico sofre enorme pressão da torcida tricolor, que já conta com inúmeros favoráveis à demissão de Abel. Além disso, jogadores como William Bigode, Cris Silva, Pineida e Calegari vem sendo muito cobrado pelos adeptos do Flu por atuações abaixo da média. Uma vitória contra o Unión seria importante também para dar uma “acalmada nos ânimos” na torcida do Flu e dar uma sobrevida no Abel Braga no cargo de técnico da equipe.
Sabendo disso, o Fluminense deve vir com força total para o jogo no Maracanã, sem poupar jogadores como fez nos últimos confrontos. Entretanto contará com alguns desfalques: Felipe Melo segue sem poder atuar após fazer cirurgia no joelho; Manoel saiu lesionado contra o Internacional no último sábado (23) e não deve poder jogar contra o Unión; Yago Felipe e Caio Paulista são dúvidas para o jogo, com problemas no pé esquerdo e na perna, respectivamente.
Dito isso, o time que deve vir a campo contra o Unión de Santa Fé deve ser o seguinte:
Fábio; Calegari, David Braz, Luccas Claro, Nino e Cris Silva (Marlon); André, Yago Felipe (Martinelli) e Ganso; Arias e Cano.
Como o Unión de Santa Fé vem para a 3ª rodada da Copa Sul-Americana?
Com boas atuações na Copa Sul-Americana, entretanto vindo de 3 derrotas consecutivas no Campeonato Argentino, o Unión de Santa Fé também precisa muito da vitória contra o Fluminense. Um triunfo fora de casa traria muita vantagem para o jogo da quarta rodada, também contra a equipe tricolor, mas dessa vez na Argentina, e colocaria o clube de vez pela briga na liderança do Grupo H.
Para isso, o treinador uruguaio Gustavo Munúa vai para o Rio de Janeiro com sua equipe titular, porém com alguns desfalques, sendo um bem importante. O craque do time, Gáston González, rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo na última terça-feira (19) e não deve mais jogar pela equipe argentina, sabendo que o mesmo já está vendido para o Orlando City, dos Estados Unidos. Além disso, o lateral Federico Vera e o goleiro Sebastián Moyano também estão fora por lesão.
Entretanto, o Unión conta com o retorno do atacante Jonatan Álvez, que teve passagem no Brasil pelo Internacional. O jogador volta depois de ficar 1 mês parado, devido à uma lesão no pé esquerdo.
Sabendo disso, o time que o Unión deve vir a campo contra o Flu deve ser o seguinte:
Mele; Blasi, Calderón, Polenta e Corvalán; Jaurena, Portillo, Nardoni e Machuca; Luna Diale e Gallegos (Álvez).
Onde assistir?
A partida terá transmissão exclusiva pelo canal Conmebol TV (Pay-Per-View)