Nessa terça-feira (7), às 21h30, o confronto Alianza Petrolera x Cruzeiro, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, acontecerá no Estadio Armando Maestre Pavajeau, na Colômbia. Alianza e Cruzeiro são as únicas que ainda não venceram no grupo B e ocupam as duas últimas posições do grupo. A Raposa é a 3ª colocada com 3 pontos, enquanto a equipe colombiana ocupa a última posição com apenas 1 ponto.
Alianza Petrolera
A equipe do Alianza Petrolera vem de uma campanha de se esquecer na fase de abertura da primeira divisão da liga colombiana (Categoría Primera A). O Alianza terminou na penúltima colocação da “Apertura”, com apenas três vitórias em 19 jogos. Na sua última partida, a equipe perdeu para o líder Bucaramanga por 1 x 0.
Na Sul-Americana, o Alianza Petrolera ainda não venceu, com duas derrotas e um empate heroico conquistado contra o Cruzeiro. A equipe vem de uma derrota por 3 x 1 contra o Universidad Católica, líder do grupo B, e busca uma vitória em casa para renovar as esperanças de classificação.
O treinador Hubert Bhodert deve apresentar um escalação diferente daquela que perdeu para o Bucaramanga no fim de semana. Para a partida contra o Cruzeiro, o colombiano não deve contar com a participação de Santiago Orozco, que se recupera de uma lesão leve que sofreu na última partida.
Provável escalação do Alianza: Grazziani; Saldaña, Figueroa, Franco e Navarro; Colpa, Manjarrés e Meza; Batalla, Rangel e Mayer Gil.
Cruzeiro
O Cruzeiro faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas ainda não desencantou na Copa Sul-Americana. A equipe vem de um triunfo sobre o Vitória no Brasileirão, por 3 x 1, a pouco mais de uma semana. Na competição continental, por outro lado, o Cabuloso ainda não venceu, tendo empatado as três partidas que disputou. Contra o Alianza, a equipe vencia por 3 x 0, mas permitiu o empate no último lance da partida.
A equipe do Cruzeiro irá disputar sua primeira partida sob a nova gestão da SAF e busca vencer o lanterna do grupo para começar com o pé direito e aproximar-se da zona de classificação. Para a partida, o técnico Fernando Seabra terá alguns desfalques. Mateus Vital, Dinenno e Japa seguem no departamento médico e não estarão disponíveis, enquanto Rafael Bilú já está em fase de preparação física, mas sem liberação para jogar.
O goleiro Gabriel Grando, recém contratado, não foi inscrito no campeonato e ainda não pode estrear com a camisa do Cruzeiro. Com a lesão de Vital, Seabra pode optar por uma escalação mais ofensiva, com Barreal na ponta, formando uma linha de três atacantes, e Matheus Pereira na posição do meia. Caso contrário, pode apenas substituir o brasileiro diretamente por Cifuentes ou Ramiro, mantendo Matheus Pereira na armação e apenas dois atacantes.
Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; Marlon, Zé Ivaldo, João Marcelo e William; Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Rafa Silva e Barreal.
Retrospecto de Alianza Petrolera x Cruzeiro
Alianza Petrolera e Cruzeiro se enfrentaram apenas uma vez na história, no empate pelo primeiro turno da fase de grupos da atual edição da Copa Sul-Americana. A partida terminou empatada por 3 x 3, com a equipe colombiana reagindo no segundo tempo após sair perdendo por 3 x 0. Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira marcaram pelo Cruzeiro, enquanto Emerson Martinéz (2) e Jesús Olaya balançaram as redes a favor do Alianza.
Onde assistir Alianza Petrolera x Cruzeiro
A partida será transmitida pelo SBT (TV aberta) e no Star+ (serviço de streaming)
Ficha Técnica
- Jogo: Alianza Petrolera x Cruzeiro
- Competição: Copa Sul-Americana – 4ª Rodada do Grupo B
- Estádio: Estádio Armando Maestre Pavajeau – Valledupar, Colômbia
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Arbitragem de Alianza Petrolera x Cruzeiro
- Árbitro: Andres Merlos (Argentina)
- Assistente 1: Miguel Savorani (Argentina)
- Assistente 2: Pablo Acevedo (Argentina)
- VAR: German Delfino (Argentina)
- Quarto árbitro: Nasareno Arasa (Argentina)