O América-MG recebe o Colo-Colo nesta terça-feira (18), pelo jogo de volta da fase de Playoffs da Conmebol Sudamericana. Os brasileiros precisam reverter a derrota de 2 a 1 sofrida no Chile e, para isso, poderão tanto vencer por um gol de diferença, forçando a disputa de pênaltis, quanto vencer por dois ou mais gols, garantindo a classificação nos 90 minutos.
Vale relembrar que não existe mais a regra de gols fora de casa, e que só há prorrogação na final da competição. Pressionado, o técnico Vagner Mancini pode ser demitido do América, em caso de mais um insucesso na temporada.
América-MG
O América está atolado numa fase irregular, e numa crise de confiança. O Coelho, que vinha respondendo bem nas Copas, acabou eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil, no último sábado (15). Isto pode fazer com que o time reavalie seus pensamentos sobre a Copa Sul-Americana. O discurso feito abertamente era de que o torneio internacional não era o foco principal do elenco. Contudo, até pela pressão sofrida pelo técnico Vagner Mancini, o América deve buscar dar satisfações à sua torcida contra o Colo-Colo.
A escalação inicial do América para o confronto é uma grande incógnita, justamente por não sabermos se haverá – ou não – uma mudança de discurso sobre a Copa Sul-Americana. Avaliando que os mineiros entrem em campo com os titulares, o provável “onze inicial” teria os seguintes jogadores:
Mateus Pasinato, Daniel Borges (Marcinho), Iago Maidana (Wanderson), Eder (Júlio César) e Nicolas (Marlon); Breno (Alê), Juninho (Lucas Kal) e Benítez (Mateus Henrique); Pedrinho (Martínez), Matheusinho (Felipe Azevedo) e Mastriani (Wellington Paulista)
Colo-Colo
Vencedor do duelo de ida do mata-mata, o Colo-Colo também vive uma temporada irregular. Porém, diferente dos mineiros, vem de uma sequência positiva de resultados: já são cinco jogos sem perder.
O técnico Gustavo Quinteros modificou seu sistema de jogo, abrindo mão do esquema de três zagueiros. Mas existe uma possibilidade da formação voltar a ser utilizada, até pelo fato dos chilenos começarem o jogo em vantagem, e poderem atuar de forma mais defensiva.
De Paul, Opazo, Saldivia, Falcon e Bouzat; César Fuentes, Esteban Pavez e Leonardo Gil; Thompson, Carlos Palacios e Damián Pizarro
Retrospecto de América-MG x Colo-Colo
Será a segunda partida oficial da história entre os clubes. Vantagem dos chilenos, que venceram o jogo de ida da atual fase de Playoffs, por 2 a 1.
Onde assistir à América-MG x Colo-Colo?
A partida terá transmissão da ESPN, na TV Fechada, e do serviço de streaming Star+.
Ficha Técnica
- Jogo: América-MG x Colo-Colo
- Competição: Jogo de volta dos playoffs das oitavas de final da Conmebol Sudamericana
- Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte
- Arbitragem: Dario Herrera (ARG/árbitro de campo) e Silvio Trucco (ARG/Árbitro de Vídeo)
- Horário: 19h (Horário de Brasília)