América-MG e Fortaleza começam nesta quinta-feira (24) um duelo histórico. Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, as duas equipes brasileiras tentam alcançar a semifinal de uma competição internacional pela primeira vez e o primeiro confronto entre os dois é na casa do Coelho, na Arena Independência.
Nas oitavas de final, o América-MG passou pelo Red Bull Bragantino, nos pênaltis, após dois empates: 1×1 em Belo Horizonte e 3×3 em São Paulo. O Fortaleza também não teve vida fácil na fase anterior e superou o Libertad-PAR, depois de vencer por 1×0 em Assunção e arrancar um empate, por 1×1, no final da partida no Castelão.
América-MG
Fábian Bustos chegou ao clube mineiro num turbilhão e perdeu as duas partidas que fez até agora no comando do América, pra Goiás e Fluminense. Mesmo com o bom desempenho na Copa Sul-Americana, Vagner Mancini não conseguiu tirar o Coelho do Z4 e caiu antes do jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino. A classificação veio com o interino Diogo Giacomini e Bustus tem uma missão complicadíssima. Lanterna do Brasileiro, já 11 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o americano enxerga a Sula como uma distração, apesar da possibilidade de um título inédito.
Perguntado se escalaria um time reserva contra o Fortaleza, o argentino desconversou e disse que colocaria em campo quem estivesse melhor preparado. Wanderson, Aloísio, Adyson, Breno, Benítez e Júlio estavam no departamento médico nesta semana e devem ser desfalques. Além deles, Renato Kayzer, que teve passagem pelo Fortaleza, chegou recentemente, mas trata lesão e também está fora. A nova contratação, Juan Cazares, não está inscrita.
A provável escalação do América-MG deve ter: Pasinato, Marcinho, Eder, Julio César, Marlon; Matheusinho, Méndez, Lucas Kal, Juninho, Alê; Paulinho (Mastriani).
Fortaleza
O time de Juan Pablo Vojvoda parece ter deixado a nuvem negra pra trás. Depois de uma fase muito complicada, o Tricolor conseguiu a classificação num jogo encardido contra o Libertad, com um belo gol de Marinho nos minutos finais, e venceu duas partidas seguidas pelo Brasileirão, sem levar gols, goleando o Santos e vencendo o Internacional pela primeira vez em toda a história no Rio Grande do Sul. Com a confiança reestabelecida, o Fortaleza voltou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro e tem a Sul-Americana como um objetivo plausível.
Pra partida de ida em Belo Horizonte, Vojvoda terá cinco desfalques certos. Marcelo Benevenuto foi expulso contra o Libertad em uma confusão e está suspenso. Além do zagueiro, Pedro Rocha e Hércules já desfalcam o Tricolor há algum tempo por lesões no joelho. Calebe, que se lesionou contra o Libertad, e Imanol Machuca, baixa depois do jogo contra o Internacional, também não viajaram com o elenco.
O provável time do Fortaleza deve ter: João Ricardo, Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Guilherme, Marinho e Thiago Galhardo.
Retrospecto entre América-MG x Fortaleza
Em 14 jogos na história entre os dois, o Leão do Pici leva vantagem com nove vitórias. O América venceu apenas quatro vezes e um outro jogo terminou empatado. O último confronto entre os dois aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano e, apesar do domínio Tricolor, foi o Coelho quem venceu no Independência, por 2×1. É o primeiro jogo entre os dois em uma competição sul-americana.
Onde assistir América-MG x Fortaleza
A partida vai ter transmissão do Paramount+.
Ficha técnica
- América-MG x Fortaleza
- Competição: Copa Sul-Americana, quartas de final
- Estádio: Arena Independência (Belo Horizonte)
- Horário: 19h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldan
- Assistente 1: Alexander Guzman
- Assistente 2: Wilmar Navarro
- Quarto Árbitro: Carlos Ortega
- Árbitro VAR: Juan Lara