O América x Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (3), pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. A bola rola às 21h, no Estádio Independência.
América
O América chegou até esta fase da competição utilizando-se da estratégia de escalar times alternativos. Mesmo assim, se recuperou no seu grupo, bateu times como Peñarol e Millonarios (futuro campeão colombiano), e ainda eliminou o Colo-Colo nos playoffs das oitavas de final, aplicando uma sonora goleada de 5 a 1.
Contudo, a fase não é boa. O time de Vagner Mancini ocupa a vice lanterna no Brasileirão, e vem de uma goleada sofrida em casa, para o Palmeiras, por 4 a 1. E ainda precisamos citar que o Bragantino será o adversário mais difícil do Coelho na atual edição da Sul-Americana. E como os mineiros estão em crise, é possível até mesmo que a escalação inicial seja a titular – embora a estratégia a ser adotada ainda seja um mistério. As novidades serão as presenças do zagueiro Esteban Burgos e o volante Javier Méndez, contratados no fim da janela de transferências.
Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli), Daniel Borges (Marcinho), Júlio César (Wanderson), Burgos (Ricardo Silva) e Marlon (Nicolas); Breno (Alê), Juninho (Lucas Kal) e Martínez (Méndez ou Benítez); Matheusinho (Felipe Azevedo), Pedrinho e Mastriani (Wellington Paulista)
Bragantino
Se o América está em crise, o Bragantino está alçando voos altos em sua temporada. O time do interior paulista venceu o Fortaleza, fora de casa, no último final de semana. O placar foi um sólido 3 a 0. E na Sul-Americana, a equipe nadou de braçada na fase de grupos. Se classificou como líder (com direito a goleada por 7 a 1 contra o Tacuary-PAR), não perdeu nenhuma partida e “pulou” a fase de playoffs, feito exclusivo a quem passa de fase como 1º lugar.
É provável que o técnico Pedro Caixinha opte por uma escalação mais “tradicional”, utilizando desde o início o que tiver de melhor.
Cleiton, Natan, Léo Ortiz, Luan Cândido (Hurtado) e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Vitinho; Tiago Borbas e Eduardo Sasha
Retrospecto América x Bragantino
Segundo o site oGol, América x Bragantino já se enfrentaram por 20 oportunidades. São 10 vitórias do América, 4 empates e 6 triunfos do Bragantino.
Onde assistir à América x Bragantino?
A partida entre América x Bragantino terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Paramount+.
Ficha Técnica
- Jogo: América x Bragantino
- Competição: jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Estádio: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
- Arbitragem: Gery Vargas (BOL/árbitro principal)/ German Delfino (ARG/árbitro de vídeo)
- Horário: 21h (Horário de Brasília)