Na noite desta quarta-feira (23), Botafogo x Defensa y Justicia se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Depois de poupar titulares nas fases anteriores, o Glorioso, líder do Brasileirão, deve dar um foco maior ao torneio continental. Do outro lado, o clube argentino teve altos e baixos nos últimos meses, mas vem se tornando um adversário duro nas competições sul-americanas.
Botafogo
O Botafogo espera, enfim, poder contar com o retorno de Gabriel Pires, que já está recuperado, mas foi poupado da viagem para enfrentar o São Paulo. Depois de estrear, Diego Costa pode começar jogando. Alguns jogadores ainda podem ser poupados, mas a tendência é de força máxima, de acordo com a questão física de cada um. Tiquinho Soares segue como o principal desfalque, e Marçal é dúvida.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Matias Segovia (Júnior Santos), Luís Henrique e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
Defensa y Justicia
Após passar pelo Emelec, o Defensa y Justicia terá um grande desafio pela frente para buscar o título. Com o Campeonato Argentino em pausa, a equipe só entrou em campo nos dois jogos das oitavas da Sula neste mês. Andrés Rios e Lucas Pratto são alguns dos nomes do time, que não tem maiores desfalques para o confronto.
Provável escalação do Defensa y Justicia: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Gutiérrez, Tripichio e Barbosa; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari.
Retrospecto de Botafogo x Defensa y Justicia
Na primeira, e única vez que as equipes se enfrentaram na história, o Botafogo saiu vitorioso nos dois confrontos contra os argentinos, pela primeira fase da Sul-Americana de 2019.
Onde assistir Botafogo x Defensa y Justicia
A partida entre Botafogo x Defensa y Juscicia terá transmissão do Paramount+.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Defensa y Justicia;
- Competição: Copa Sul-Americana – quartas de final;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Horário: 19h (de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Gery Vargas (BOL);
- Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL);
- VAR: Carlos Orbe (EQU).